Noticias

Vídeo árbitro – Brasileirão

Vídeo árbitro começa no Brasileirão, a CBF confirmou a inclusão do auxilio do vídeo árbitro para a próxima rodada mas somente em duas partidas da rodada.

Vídeo árbitro
Vídeo árbitro

 

O problema é a falta de tempo, são poucos dias até o início da 25ª rodada e dificilmente a CBF iria conseguir reunir todo seus árbitros para um treinamento especial.

Devido ao motivo somente o clássico entre São Paulo e Corinthians, às 11 horas do domingo, no Morumbi, e o confronto entre Fluminense e Palmeiras, às 16 horas do mesmo dia, no Maracanã, devem ser as únicas partidas com o Vídeo árbitro.  A CBF pretende ate a próxima semana acertar os oito estádios que vão abrigar o restante dos jogos da rodada , aqueles que não tiverem condições técnicas para utilização do árbitro de vídeo serão punidos.

 

A ideia da Comissão Nacional de Arbitragem era estrear a ferramente nos dez jogos, mas chegou-se a um consenso de que o prazo é curto para que toda a estrutura necessária seja montada.

A ideia original da CBF era implementar o árbitro de vídeo no próximo ano, mas o erro crasso cometido no jogo entre Corinthians e Vasco, no último domingo, que terminou com vitória corintiana por 1 a 0, com o tento assinalado por Jô com o braço, aumentou a pressão contra a entidade, fazendo com que ela decidisse antecipar a estreia.

A CBF está amparada pelo regulamento geral do Campeonato Brasileiro, que prevê essa condição em seu Artigo 77. O documento foi assinado por todos os clubes da Série A.