Jogo da Semana Pré Análise

Uruguai x Brasil

Uruguai x Brasil se enfrentam nesta quinta-feira dia 23 de março em jogo pelas Eliminatórias Sul-Americanas no Estádio Centenário.

Uruguai x Brasil

O histórico de confrontos entre as seleções é favorável à equipe Brasileira, que possui 1 vitória e 1 empate nos últimos 2 jogos. Para esse jogo o fator casa poderá ser importante, já que o Uruguai tem ótimos resultados em casa e a Brasileira com dificuldades com seleções top 5 como visitante.

Análise Uruguai

O Uruguai chega a esse jogo com histórico de seus últimos 10 jogos de 5 vitórias, 4 derrotas e 1 empate. Entre esses 10 jogos destaque as vitórias em seus domínios por 2x1 frente ao Equador, 3x0 Venezuela e 4x0 Paraguai. Em seus últimos 10 jogos o Uruguai tem uma média de 1,9 gols por jogo, 19 gols no total falhando apenas nas partidas frente a Argentina 1x0 em buenos aires. E a surpreendente derrota em seus domínios de 1x0 contra a Venezuela.

A defesa vem com 12 gols sofridos em seus últimos 10 jogos, uma média de 1,2 gols por jogo, ficando em médio para alto aos padrões das boas defesas do passado futebol uruguaio. Essa será a primeira partida no ano frente a seus torcedores tentaram manter o bom desempenho que apresentou no ano de 2016. Para esse jogo o treinador tem um desfalque importante Suárez está fora da partida.

Uruguai x Brasil

Análise do Brasil

O Brasil chega a esse jogo, com histórico de seus últimos 10 jogos de 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota apenas. Destaque fica a vitória contra a Argentina por 3x0 e a última por 1x0 frente a Colômbia que consolidou a primeira posição na tabela de classificação. A seleção Brasileira parece ter encontrado um bom padrão de jogo como visitante,  pois seus últimos 5 jogos está invicta sem nenhuma derrota.

Seu ataque marcou em 8 das suas últimas 10 partidas, possui média de 2,5 gols por jogo, 25 gols no total. Deixando de marcar somente na derrota de 1x0 frente ao Peru e ao empate de 0x0 com Equador. A sua defesa vem suportando bem os ataques sofrendo apenas 3 gols em 10 jogos, média de 0,3 por jogo. Para uma equipe que faz 25 e leva 3 golos podemos dizer que a defesa está bem encaixada. Para essa partida o  Treinador Tite possui todas as suas peças e joga com o regulamento a seu favor, a equipe com uma vitória ou apenas um ponto praticamente garante vaga a copa da Rússia de 2018.

Uruguai x Brasil

Uruguai x Brasil é o clássico mais antigo entre as seleções da América do Sul, que todos tenham um bom jogo.

Forte abraço!

Comente participe dê sua opinião