Jogo da Semana Pré Análise

Tottenham x Dortmund – Champions League

Tottenham x Borussia Dortmund se enfrentam no Wembley Stadium pela primeira partida da fase de grupos da Champions League.

Tottenham x Borussia Dortmund
Tottenham x Borussia Dortmund

 

O histórico de confronto nos últimos 3 anos indica uma vantagem para o Borussia Dortmund, que possui 2 vitórias em 2 confrontos.

Análise Tottenham

O Tottenham faz a sua estreia na Champions, jogando em Wembley aonde será a sua casa no decorrer do ano. O time vem de uma vitória incontestável contra o Everton (0x3) fora de casa, que trará a partida ainda mais empolgação dos seus torcedores.

O time vem com histórico de seus últimos 10 jogos de 6 vitórias 1 empate e 3 derrotas. Entre seus jogos estão os de pré-temporada, derrotas para o  Man city (3x0) e Roma (3x2). Na Premier são 2 vitórias frente a Newcastle (0x2) e Everton (0x3) e a derrota no clássico diante do Chelsea (1x2).

O seu ataque vem com média de 2,6 gol por jogo, 26 gols em 10 jogos uma produção excelente para o time. Ano passado o Tottenham foi um dos melhores ataque da Liga e isso já começa se repetir novamente marcando em 9 de seus 10 jogos. A sua defesa vem com bom rendimento,  sofrendo apenas 10 gols nas últimas 10 partidas uma média de 1 por jogo.

Para o clássico o treinador Mauricio Pochettino deve manter o padrão  com 3-4-2-1 dando prioridade a posse de bola com seu armador Eriksen e o goleador matador Harry Kane.

 

Últimos dez jogos do Tottenham
Últimos dez jogos do Tottenham

 

 

Análise Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund também faz sua estréia na competição pois teve classificação direta para a Champions.  O time vem com histórico de seus últimos dez jogos de 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Em seu último jogo um empate com o Freiburg (0x0) pela Bundesliga, jogo onde o time foi superior do inicio ao fim, mas a bola custou a entrar no gol adversário. A equipe parece ter sentido a perda de Dembele, uma jogador fundamental no estilo de jogo de contra-ataque costumeiro de Dortmund.

O seu ataque está com uma média de 2,1 gols por jogo, 21 gols em 10 jogos uma média muito boa mas devemos prestar atenção que foram jogos de pré-temporada onde as defesas e os próprios times não participam 100%. A sua defesa vem sofrendo gols, 9 gols em 10 jogos uma média razoável.

Destaque fica para as duas vitórias no início da Bundesliga, uma goleada no Wolfsburg (0x3), e (2x0) no Hertha Berlin em Dortmund. O técnico Peter Bozn deverá vir com 4-3-3 mais defensivo privilegiando as bolas longas ao ataque para seu principal atacante Aubameyang.

 

Últimos dez jogos do Borussia Dotmund
Últimos dez jogos do Borussia Dotmund

 

Tottenham x Borussia Dortmund, expectativa de grande jogo! Comente, participe dê sua opinião, provavelmente ajudará outros traders também.

Forte abraço a todos!