Jogo da Semana Pré Análise

Tottenham x Arsenal – Premier League

Tottenham x Arsenal se enfrentam domingo dia 30 de abril no White Hart Lane pela 35º rodada da Premier League.

Tottenham x Arsenal
Tottenham x Arsenal

 

O histórico de confrontos entre os dois times aponta um equilíbrio, nas últimas 5 partidas disputadas houve 1 empate e 2 vitórias para cada lado.

Análise Tottenham

O Tottenham chega a esse jogo com a segunda colocação, 74 pontos conquistados e uma diferença de apenas 4 pontos para líder Chelsea (78). A busca pelo título continua viva, o time busca apagar a fama de sempre ser vice campeão, e  nesta reta final vem apresentando o futebol mais bonito da Premier League.

O Tottenham vem com histórico de seus últimos 10 jogos em casa na Premier League de 10 vitórias e invicta a 17 jogos, conquistando 47 pontos dos 50 possíveis. Entre suas vitórias destacam-se as contra o líder Chelsea (2x0), Everton (3x2), Southampton (2x1). Como vimos o Tottenham faz por prevalecer seus jogos em casa sendo a melhor equipe como mandante da Premier League.

Seu ataque vem balançando as redes em todos os jogos, com média de 2,9 gols por jogo, 29 gols em 10 jogos, sendo o melhor ataque da Premier League em jogos em casa. A sua defesa vem mantendo ótimo rendimento, sofreu apenas 4 gols em 10 jogos, 3 em seus últimos 5 jogos, assim estabeleceram o posto de melhor defesa mandante em jogos em casa. O técnico deve manter o time ofensivo no 4-2-3-1 com Harry Kane comandando o ataque.

Últimos 10 jogos em casa Tottenham
Últimos 10 jogos em casa Tottenham

 

Análise Arsenal

O Arsenal chega a esse jogo com a 6º colocação na Premier League com 60 pontos, brigando por uma das vagas nas competições europeias do próximo ano. O time do Arsenal vem com histórico de seus últimos 10 jogos como visitante de 3 vitórias, 1 empate e 6 derrotas. Algo que preocupa a equipe pois foram 4 derrotas nos últimos 5 jogos fora de casa Crystal Palace (3x1), West Bromwich (3x1) Liverpool (3x1) e o líder Chelsea (3x1). Uma queda de rendimento enorme nos jogos como visitante, deixaram o time a perigo de não conseguir vaga nas competições europeias.

Seu ataque vem balançando as redes 9 de 10 jogos fora de casa, com uma média de 2,1 gols por jogo, 21 gols em 10 jogos. A sua fragilidade está na defesa pois nessa reta final de temporada sofreu 19 gols em 10 jogos fora de casa , média de 1,9 gol por jogo.

O Arsenal como visitante tem o sexto melhor ataque da competição, porém vão enfrentar a melhor defesa da liga mandante, e de quebra o setor defensivo vai tentar parar o melhor ataque mandante da liga, tarefa difícil mas não impossível. Para essa partida o treinador deve manter a equipe no 3-4-3 com destaque a Ozil no meio-campo.

Últimos 10 jogos em casa Arsenal
Últimos 10 jogos em casa Arsenal

 

Tottenham x Arsenal, expectativa de uma grande jogo! Comente, participe de sua opinião, provavelmente ajudará outros traders também.

Forte abraço a todos!

Veja outras ánalises da Premier League