Jogo da Semana Pré Análise

Southampton x Manchester United

Southampton x Manchester United se enfrentam no St Marys Stadium pela 38º rodada da Premier League.

Southampton x Manchester United
Southampton x Manchester United

 

O histórico de confrontos entre os dois times nesse estádio aponta favoritismo ao visitantes, últimas 4 partidas disputadas houve 1 empate e 3 vitória para o Manchester United.

Análise Southampton

O Southampton chega a esse jogo com a 10º colocação, 33 pontos conquistados. A equipe vem com histórico de seus últimos jogos em casa na Premier League de 3 vitórias, 2 empates e 5 derrotas e sem vencer a 3 partidas seguidas em seus domínios. Claramente a equipe vem sentindo o desgaste e a falta de reposição de peças em uma Liga tão exigente. Entre suas vitórias destacam-se as contra o Crystal Palace (3x1), Leicester (3x0).

Seu ataque vem caindo de rendimento com média de 1 gol por jogo, 10 gols em 10 jogos sendo apenas 3 nas últimas 5 partidas. A sua defesa vem sofrendo com a falta de atividade do ataque, são 15 gols sofridos em 10 jogos.

Para esse jogo a o técnico Claude puel deve manter a equipe no 4-2-3-1 com destaque a Rodriguez e Redmond no ataque.

Últimos jogos dez jogos em casa Southampton
Últimos jogos dez jogos em casa Southampton

 

 

Análise Manchester United

O Manchester United chega esse jogo após uma derrota no clássico contra o Tottenham no último domingo. O time continua com a 6º colocação na Premier League com 65 pontos, brigando por uma das vagas nas competições europeias do próximo ano. A disputa pela vaga parece distante e bem difícil pois agora o Arsenal (65) está 4 pontos a frente.

O time do Manchester United vem com histórico de seus últimos 10 jogos como visitante de 6 vitórias e 2 empates e 2 derrotas. Entre as suas partidas se destacam as goleadas contra o Leicester (0x3), e Sunderland (0x3). A equipe estava invicta 10 partidas fora de casa, jogando muito bem seus jogos como visitante, nesta reta final de temporada perderam as últimas partidas frente o Tottenham (2x1) e Arsenal (2x0).  (veja outras análises).

Seu ataque está com uma média de 1,7 gols por jogo, 17 gols em 10 jogos, falhando apenas nas em duas partidas frente ao Arsenal (2x0) e Manchester City (0x0). A sua defesa melhorou nessa reta final, 6 gols em 10 jogos na Premier League. O Manchester United chega abalado para esse jogo, estão na  briga por título na Liga Europa, algo que trouxe bons ares ao clube mas a perca de não chegar a Champions League no próximo ano não estava nos planos. O técnico José Mourinho deve manter o time no 4-2-3-1 com o Pogba articulando o meio campo.

 

Últimos dez jogos fora de casa Manchester United
Últimos dez jogos fora de casa Manchester United

 

Southampton x Manchester United, expectativa de uma grande jogo! Comente, participe de sua opinião, provavelmente ajudará outros traders também.

Forte abraço a todos!