Jogo da Semana Pré Análise

São Paulo x Grêmio – Brasileirão

São Paulo x Grêmio se enfrentam no Morumbi, pelo jogo da 16º rodada do Campeonato Brasileiro.

São Paulo x Grêmio
São Paulo x Grêmio

 

O histórico de confronto é favorável aos palmeirenses, nos últimos 6 jogos foram 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Vale destacar o último confronto acabou em empate (1-1) pelo campeonato brasileiro de 2016.

Análise São Paulo

O São Paulo chega a partida ocupando atualmente a  17º colocação, com 15 pontos conquistados. A equipe vem de mal a pior, está entre os últimos colocados e ocupando a zona de rebaixamento algo que não deixa bom o clima no clube.

O time está com 1 vitória, 6 derrotas e 3 empate em seus últimos 10 jogos. Foram 9 jogos seguidos sem vencer, encerrada no último jogo com vitória frente ao Vasco(1x0). Essas sequências deixaram o clima tenso, colocando cobrança no atual elenco, enfrentar o Grêmio e buscar um bom resultado é a chance de acalmar as coisas no clube.

O ataque do São Paulo vem com média de 0,9 gols por jogo, 9 gols em 10 jogos. Produção muito baixa para o esperado pelos torcedores tricolores.  A sua defesa vem sofrendo muitos gols, 16 nas últimas 10 partidas uma média de 1,6 por jogo, sendo vazada em 8 dos últimos 10 jogos.

O treinador Dorival Júnior deverá vir com um time mais cauteloso, com o esquema 4-4-2 confiando no atacante Lucas Pratto referência do tricolor no ataque.

 

Últimos dez jogos do São Paulo
Últimos dez jogos do São Paulo

 

 

Análise Grêmio

O Grêmio chega a confronto ocupando a 2 º colocação com 31 pontos conquistados 6 pontos atrás do atual líder Corinthians com 37 pontos. O time tricolor vem com histórico de seus últimos 10 jogos de 6 vitórias, 3 derrotas e 1 empate. Entre as suas partidas destaque as 3 consecutivas vitórias contra Vitória (1x3), Ponte Preta (3-1) e o difícil Flamengo (0x1).

A equipe do Grêmio vem com seu ataque com uma média excelente 1,7 gol por jogo, 17 gols em 10 jogos e marcando em 8 das 10 últimas partidas, falhando apenas nas derrotas em casa para o Avaí (0x2) e Corinthians (0x1). A sua defesa está entre as melhores do campeonato, sofreu apenas 9 gols em seus últimos 10 jogos, sendo apenas 4 gols em seus jogos como visitante.

O Grêmio quer continuar a caça ao líder Corinthians, para este jogo somar pontos ou até uma vitória, seria coroar de vez o bom rendimento do time no campeonato. O técnico Renato Gaúcho não tem mistério deve manter o time no padrão de costume 4-2-3-1, confiando no seu atacante craque do time Luan.

Últimos dez jogos do Grêmio
Últimos dez jogos do Grêmio

 

São Paulo x Grêmio , expectativa de grande jogo! Comente, participe dê sua opinião, provavelmente ajudará outros traders também.

Forte abraço a todos!