Noticias

Real Madrid Campeão da Champions League

O Real Madrid se tornou o primeiro bicampeão da Uefa Champions League - desde que a competição adotou este nome em 1992-93. A europa pela 3 vez em 4 anos é novamente pintada com o branco madrilheno.

Real Madrid
Real Madrid

 

O time comandado por Zinedine Zidane venceu a Juve por 4 a 1 no Millennium Stadium, em Cardiff (País de Gales), neste sábado. Dessa forma, os merengues encerram a campanha com o doblete (conquista europeia junto à da liga nacional), algo que não acontecia desde 1958.

O clube espanhol chegou à sua 12ª taça da história do torneio continental, ampliando ainda mais a diferença para o Milan, que, com sete, é o segundo maior vencedor. A equipe italiana, aliás, era a última a conseguir títulos consecutivos no principal torneio de clubes da Europa: 1989 e 1990.

Se o final da temporada registrou história idêntica à do último ano, o mesmo não se pode dizer do protagonista. Desta vez, Cristiano Ronaldo foi, de fato, "o" cara. Foram dois gols e uma atuação de gala, a sua melhor em uma decisão da Champions, desempenho que o deixa como grande favorito a levar sua quinta Bola de Ouro.

Real Madrid Cristiano Ronaldo
Real Madrid Cristiano Ronaldo

 

Com os tentos, português chegou a 12 gols na competição, passando Lionel Messi (11) e terminando como artilheiro da Champions pela quinta vez consecutiva. De quebra, alcançou a marca de 600 gols na carreira.