Jogo da Semana Pré Análise

Portugal x Mexico – Copa das Confederações

Portugal x México se enfrentam no Kazan Arena, em jogo valendo a primeira rodada da Copa das Confederações Rússia 2017.

Portugal x México
Portugal x México

 

O histórico de confrontos entre as duas seleções favorece a Portugal, em 2014 jogo amistoso em Coyoacan no México foi vencido por Portugal (2x1). Em confronto oficial em 2006 na copa da Alemanha outra vitória de Portugal (2x1).

Análise Portugal

A seleção de Portugal chega a esse competição sendo a representante europeia. Em 2017  disputou apenas quatro partidas no ano, vitórias contra Letônia (3x0), Chipre (4x0), Hungría (3x0) e uma derrota para Suecia (3x2). O time vem se mantendo forte são 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota em seus últimos 10 jogos. Entre suas partidas destaque as goleadas sobre Gibraltar (5x0), Andorra (6x0) e Ilhas Faroe (6x0).

Seu ataque vem estufando as redes com média de 3,3 gols por jogo, 32 gols em 10 jogos. O ataque fez gols em 8 das últimas 10 partidas, falhando apenas na derrota para Suíça e na final da Eurocopa frente a França (0x0) vencida na prorrogação. A defesa é o ponto forte do time  sofrendo gols são 5 gols em 10 jogos.

O primeiro jogo em uma competição curta é sempre complicado, ainda enfrentando o adversário mais complicado do grupo.. O treinador  Fernando Santos deve manter o mesmo time seguindo o padrão de 4-2-3-1 com Cristiano Ronaldo sendo a referência do ataque.

Últimos dez jogos de Portugal
Últimos dez jogos de Portugal

 

 

Análise México

O México chega a está competição representando a Concacaf, neste ano já jogaram 7 partidas, sua última partida foi contra EUA (1x1) em Guadalajara. O time do México vem com histórico de seus últimos 10 jogos de 7 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota.

Entre as suas partidas destaque para as vitórias contra Costa Rica (2x0), Honduras (3x0) e EUA (1x2) em Miami. Essas vitórias colocaram a seleção líder nas eliminatórias, e confiança ao trabalho realizado. Seu ataque está com uma média de 1.5 gol por jogo, 15 gols em 10 jogos. A sua defesa continua sendo o ponto forte da equipe sofrendo apenas 5 gols em 10 jogos.

O técnico Juan Carlos Osorio pode vir com um time mais defensivo 4-2-3-1, beneficiando o sistema defensivo e confiando nas bolas diretas para o jogador referência do ataque Chicharito Hernández.

Últimos dez jogos do México
Últimos dez jogos do México

 

Portugal x México expectativa de uma grande jogo! Comente, participe de sua opinião, provavelmente ajudará outros traders também.

Forte abraço a todos!