Artigos Página Inicial

Planilhas e anotações turbinadas

Hoje reservei uma parte da manhã para conversar com amigos pelo glorioso Whats Up. Passei por alguns grupos sem nada de especial, mesmos assuntos, quase nada de informação. Tive a sorte de receber um alerta que certo grupo estava comentando sobre planilhas.

Pô achei um assunto muito bom por sinal, sempre agrega a todos, fazer boas anotações, refinar de onde vem seus rendimentos etc. Um grupo de quase quarenta pessoas, estava comentando quantos por cento fazem a cada jogo, porcentagem mensal, rendimento anual e todas as diferenças de suas planilhas.

Percebi que certas planilhas, eram somente anotações de lucro por dia. Baseando-se apenas em crescimento de banca. Algumas seguindo padrões de ciclos que temos em certos fóruns. Participei do assunto tentando compartilhar algumas experiências que tive com anotações anteriores.

Sou completamente fraco para planilhas faço minhas anotações em caderno e marcações importantes em app dentro do meu computador. Vou tentar explicar algumas formas que utilizo para turbinar minhas anotações.

Comecei a evitar calcular o crescimento de bankroll por dia (sempre achei desgastante fazer os cálculos diários de rendimentos de bankrool), são dados necessários, mas não importantes. O que importa saber se dia 01 de abril ou de março fizeste tal porcentagem? Quase nada. Importa sim saber qual liga, qual jogo, como foi seu lucro (falta, livre, etc). Os detalhes que serão os principais fatores para suas comparações futuras.

Há três anos atrás a Bundesliga era minha Liga favorita. Um certo dia vendo minhas anotações percebi que era muito mais lucrativo na segunda liga do que na primeira. Claro, segunda liga pegava muitos mais gols de livre ou de cantos. Ficava menos tempo exposto no mercado. Até aquele momento estava tocando e nem percebia o quanto não fluía meus rendimentos na primeira liga. Essa pequena grande observação me fez ter mais atenção e mudar o meu estilo de trader na Bundesliga principal.

Nesse último ano de 2016, tive um bom retorno das minhas anotações, poucos sabem que o Corinthians foi o time com menos gol de bola parada do campeonato (cerca de dois apenas).  Não fiz todos os jogos, poucos que fiz não teve nenhum gol de bola parada. O Palmeiras foi a melhor defesa e o melhor ataque, tentei trabalhar quando possível em Back e muitas vezes Lay a certos adversários.

Desde então tento anotar os detalhes de cada jogo e turbinar minhas anotações:

planilhas ligas

Não é muito trabalho final de cada jogo anotar, terá até menos trabalho que postar green por aí. Já que vamos mexer em números, que sejam dados relevantes para os próximos meses.

Espero com este artigo, as planilhas e anotações possam te ajudar a pensar um pouco diferente. Comente, participe dê sua opinião, certamente estará evoluindo também.

Gostaria de saber mais sobre delay? Clique aqui.

Abraço a todos.