Jogo da Semana Pré Análise

Palmeiras x Corinthians – Brasileirão

Palmeiras x Corinthians se enfrentam na Allianz Parque, pelo jogo da 13 rodada do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras x Corinthians
Palmeiras x Corinthains

 

O histórico de confronto entre os times indica equilíbrio nos  últimos 3 jogos foram 2 empates e 1 vitória para cada lado. Vale destacar o último confronto foi vencido pelo Palmeiras (1x0) nesse próprio estádio pelo paulista de 2017.

Análise Palmeiras

O Palmeiras chega a partida ocupando atualmente a  5º colocação, com 19 pontos conquistados. A equipe vem alternando boas e más partidas no campeonato brasileiro, mas manteve o padrão sendo uma equipe forte quando atua em seus domínios.

O time está com 5 vitórias, 4 derrotas e 1 empate em seus últimos 10 jogos. Entre suas partidas destaque as 3 vitórias seguidas Bahia (2-4) em Salvador, Atl Goianiense (1x0), Ponte Preta (1x2) em Campinas. Destaque também a sua última vitória em casa sobre o bom time do Grêmio (1x0). A equipe agora vem de 2 derrotas seguidas Cruzeiro (3x1) e Barcelona (1x0) ambas como visitante.

O ataque do Palmeiras vem com média de 1,5 gols por jogo, 15 gols em 10 jogos.  A defesa melhorou se afirmando como ponto forte do time, sofreu 13 gols nas últimas 10 partidas. Atenção para os jogos em casa, onde a  defesa alviverde é a menos vazada do campeonato e o time vem sem perder a 5 partidas.

O novo treinador Cuca talvez deva manter o esquema de 4-2-3-1 confiando no atacante William, que vem atuando em partidas importantes sendo a referência do time.

Últimos dez jogos do Palmeiras
Últimos dez jogos do Palmeiras

 

 

Análise Corinthians

O Corinthians chega a esse derby como líder do Campeonato Brasileiro, 1º colocado com 32 pontos conquistados e 9 de vantagem para o Flamengo 2 colocado.. O Timão vem com histórico de seus últimos 10 jogos de 8 vitórias e 2 empates, uma excelente arrancada inicial na competição. Entre as suas partidas destaque as quatro consecutivas vitórias, Ponte Preta (2x0), Botafogo (1-0), Bahia (3x0) na Arena Corinthians  e a vitória sobre um dos principais times da competição o Grêmio (0x1) em Porto Alegre.

A equipe do Corinthians vem com seu ataque com uma média baixa 1.9 gol por jogo, 19 gols em 10 jogos e marcando em 9 das 10 últimas partidas. Essa média de gols está um pouco acima do padrão corinthiano devido as goleadas sobre o Vasco (2x5), Bahia (3x0) e o clássico paulista São Paulo (3x2). A sua defesa é a melhor defesa do campeonato tanto fora como em casa, sofreu apenas 5 gols em 10 jogos.

O técnico Fábio Carille não tem mistério deve manter o time no padrão de costume 4-2-3-1, confiando no seu atacante Jô um dos artilheiros da competição.

 

Últimos dez jogos do Corinthians
Últimos dez jogos do Corinthians

 

Palmeiras x Corinthians derby paulista no Brasileiro 2017, expectativa de grande jogo! Comente, participe dê sua opinião, provavelmente ajudará outros traders também.

Forte abraço a todos!