Jogo da Semana Pré Análise

Monaco x Manchester City

Monaco x Manchester City se  enfrentam no estádio Stade Louis II na quarta-feira dia 15 de março, pelas oitavas de finais da Champions League.

Monaco x Manchester City

A primeira partida na Inglaterra foi um espetáculo de futebol, vitória do Manchester City por 5x3. Fizemos um artigo sobre a parte tática desse primeiro jogo. (veja aqui)

No primeiro jogo Guardiola foi fantástico, enxergou muito bem as falhas na primeira parte e alterando as peças no intervalo, conseguiu uma reação excelente do seu time que teve um domínio quase total no segundo tempo. No jogo de volta tudo vem a crer de uma tensão maior, qualquer descuido tático pode valer a classificação. Fica uma atenção às condições dos times como mandante e visitante para essa partida.

Análise Monaco

O Monaco chega a esse jogo com histórico de seus últimos 10 jogos em seus domínios de 10 vitórias. Entre as suas vitórias se destacam a última contra o Bordeaux por 2x1,  goleadas por 5x0 no Mets e 7x0 sobre o Rennes, todas pela Liga Francesa.  Na Champions League jogando em casa o time vem com  4 vitórias seguidas, Tottenham, CSKA, Villarreal e Fenerbache.

O melhor ataque da Europa, vem sempre balançando as redes nos jogos em casa, com uma média de 3,3 gols por jogo, 33 gols em 10 jogos. A defesa costuma levar poucos gols como mandante, apenas 3 gols em seus últimos 10 jogos. Juntando esses dois fatores (ataque e defesa) o Monaco passa de uma equipe visitante média para um equipe quase imbatível em seus domínios, que chega ao jogo embalada e confiante, mostrando que possui capacidade para reverter essa vantagem de gols do Manchester City.

Monaco x Manchester City

Análise do Manchester City

O Manchester City chega a esse jogo, com histórico de seus últimos 10 jogos como visitante de 7 vitórias 1 empate e 2 derrotas, bons números a uma equipe visitante porém as vitórias são sobre times medianos para não dizer baixo da Liga Inglesa. E suas derrotas foram para o Everton 4x0 e Liverpool 1x0 dados que deixam dúvida a enfrentar bons times mandantes, como é o caso do Monaco.

Seu ataque marcou em 7 das suas últimas 10 partidas como visitante, deixando de marcar justamente nos jogos que empatou ou perdeu, mesmo assim possui média de 1,2 gols por jogo, 21 gols no total. A sua defesa vem com atuações de bom plano apenas sofreu 5 gols em 10 jogos, média de 0,5 por jogo.

Podemos acreditar, que quando o ataque não está inspirado em marcar gols, a equipe tem uma leve dificuldade em segurar o resultado, nota importante para um jogo decisivo. Vamos ficar de olho na formação tática que montará Guardiola, supostamente um meio campo mais marcador que o convecional para enfrentar o melhor ataque da Europa.

Monaco x Manchester City

Portanto, temos um grande duelo no jogo de volta entre Monaco x Manchester City. O primeiro foi de arrepiar, torcer para esse também ser!

Comente participe dê sua opinião.

Forte abraço a todos!