Jogo da Semana Pré Análise

Monaco x Juventus – Champions League

Monaco x Juventus se enfrentam quarta-feira dia 03 de maio, no estádio Stade Louis III pelo jogo de ida da semi-finais da Champions League.

Monaco x Juventus
Monaco x Juventus

 

Histórico de confrontos são apenas duas partidas sendo que a última no ano de 2015 que terminou com uma vitória da Juventus por (1-0).

Análise Monaco

O Monaco chega a essa fase, depois de ter eliminado gigantes do futebol como Dortmund e Manchester City, deixando bem claro que não chegaram por questão de sorte. A equipe vem com histórico dos últimos 10 jogos na Champions de 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.Entre as suas vitórias, se destacam as duas sobre o Dortmund (3x1 e 3x2) e a partida de fantástica sobre o Manchester city (3-1) onde a equipe jogou um futebol brilhante taticamente falando. veja aqui a análise

Seu ataque vem balançando as redes constantemente, com uma média de 2 gols por jogo, 28 gols em 14 jogos. A sua defesa vem sofrendo gols são 20 gols em 14 jogos. A solidez defensiva não é o ponto forte do time, isso preocupa pois do outro lado tem um ataque que não precisa mais que duas chances para marcar.

O ponto forte do Monaco é a excelente transição entre defesa e ataque, executado pelo times nos últimos jogos, porém basta saber se a Juve falhará quando subir ao ataque. Nessa primeira partida o técnico Leonardo Jardim deve colocar o time em campo com a  provável escalação ofensiva de 4-3-2-1 com Falcao Garcia comandando o ataque.

Últimos jogos Monaco na Champions
Últimos jogos Monaco na Champions

 

 
Análise do Juventus

A Juventus chega a essa fase da Champions depois de ter vencido o Barcelona e Porto. A equipe vem com histórico de seus últimos jogos de 7 vitórias, 3 empates e invicta na competição. Entre as suas vitórias destacam se a goleado no Barcelona na Itália (3x0) e duas sobre o Porto (0x2 e 1x0).

Seu ataque marcou 17 gols nas últimas 10 partidas, com 1,7 gols por jogo, marcando em 8 de 10 jogos. A sua defesa sofreu apenas 2 gols em 10 jogos, média de 0,2 por jogo, sendo que fizeram duas partidas contra o Barcelona e sua defesa não sofreu nenhum gol, sem deixar dúvida que é a melhor defesa da competição disparada.

Nenhum outro time sabe se defender tão bem como os Italianos do Juventus, a chave para a classificação pode estar nesses primeiros 90 minutos, trazer um bom resultado para Turim aonde a Juve é invicta pode ser um grande passo a final. O técnico Allegri deve manter o 4-4-2 confiando  na precisão de Higuaín no ataque.

Últimos jogos Juventus na Champions
Últimos jogos Juventus na Champions

 

Real Madrid x Atlético de Madrid rivalidade madrilena na Champions, expectativa de uma grande jogo! Comente, participe, de sua opinião provavelmente ajudará outros traders também.

Forte abraço a todos!