Jogo da Semana Pré Análise

Manchester City x Manchester United – Premier League

Manchester City x Manchester United se enfrentam no Etihad Stadium pela 26º rodada da Premier League.

Manchester City x Manchester United
Manchester City x Manchester United

 

O histórico de confrontos entre os dois times nos últimos anos é favorável ao Manchester City, nas últimas 5 partidas disputadas em sua casa ganhou 3 e empatou 2 jogos porém no último jogo o Manchester United venceu por (0x1).

Análise Manchester City

O Manchester City chega a esse jogo com a quarta colocação, 64 pontos conquistados e uma diferença de apenas 1 pontos para o rival Manchester United  63 pontos. A busca da 4 vaga para a Champions aquecem ainda mais o drama deste jogo, ambas equipes brigam para participar da principal competição europeia no próximo ano.

A equipe do Manchester City vem com histórico de seus últimos 10 jogos em casa na Premier League de 5 vitórias, 4 empates e 1 derrota. Entre suas partidas destaque a vitória sobre o Arsenal (2x1), e os empates Liverpool (1x1), Stoke (0x0), Tottenham (2x2) e uma derrota para o Chelsea (1-3). Como vimos a equipe vem deixando escapar pontos importantes em seus jogos em casa, mostrando dificuldades como mandante com os times considerados grandes da Liga. A decepção dos torcedores na temporada é ainda maior, pois no final de semana perderam nas semi-finais da FACUP diante do Arsenal.

Seu ataque vem balançando as redes com média de 1,6 gols por jogo, 16 gols em 10 jogos, marcando em 9 partidas e falhando apenas no empate com o Stoke (0x0). A sua defesa vem sofrendo gols, o time sofreu 11 gols em 10 jogos, 5 em seus últimos 5 jogos em casa, assim apontando um pouco a fragilidade defensiva do time. O técnico Guardiola deve manter o time no 4-3-2-1 com Kevin de Bruyne seu jogador com mais passes efetivos comandando o meio campo.

Últimos dez jogos em casa Manchester City
Últimos dez jogos em casa Manchester City

 

Análise Manchester United

O Manchester United chega a esse Clássico após a Classificação na Liga Europa sobre o Anderlecht tempo normal (1x1), prolongamento (2x1). O time é o 6º colocado na Premier League com 63 pontos, brigando por uma das vagas nas competições europeias do próximo ano.

O time do Manchester United chega a essa partida com histórico de seus últimos 10 jogos como visitante de 8 vitórias e 2 empates. Entre as suas partidas se destacam as goleadas contra o Leicester (0x3), e Sunderland (0x3). A equipe vem invicta a 10 partidas fora de casa, jogando muito bem seus jogos como visitante nesta reta final de temporada. Como já analisamos aqui (veja outras análises) o Manchester United por estar em muitas competições fez bem seu trabalho de poupar jogadores e continua vivo na briga pela vaga na Champions.

Seu ataque vem sempre balançando as redes em todos os jogos, com uma média de 2,2 gols por jogo, 22 gols em 10 jogos. A sua defesa melhorou nessa reta final, 5 gols em 10 jogos na Premier League. O Manchester United chega embalado para esse clássico a vitória sobre o líder Chelsea e a classificação na Liga Europa trouxe bons ares ao clube e uma vitória solidificará o bom momento do time. O técnico José Mourinho deve manter o time no 4-2-3-1 com o Pogba articulando o meio campo.

Últimos dez jogos fora de casa Manchester United
Últimos dez jogos fora de casa Manchester United

 

Manchester City x Manchester United o clássico de manchester, expectativa de uma grande jogo!

Comente, participe de sua opinião, provavelmente ajudará outros traders também.

Forte abraço a todos!