Jogo da Semana Pré Análise

Manchester City x Liverpool

Manchester City x Liverpool se  enfrentam no Etihad Stadium domingo dia 19 de março pela Premier League.

Manchester City x Liverpool

Histórico de confronto entre os times nesse estádio é favorável ao Manchester City, duas vitórias, 1 empate e 1 derrota aos dono da casa nos últimos 4 jogos. As duas equipes estão brigando com o  Tottenham 56, Man city 56 e Liverpool 55, por vagas direta para a  Champions do próximo ano. A quarta colocação vai a fase de qualificação, o líder Chelsea tem 66 pontos já com meio mão na taça.  Após eliminação na Champions frente ao Mónaco, um clássico logo em sequência não é uma boa opção, uma derrota em casa pode conturbar o ambiente em Manchester. Já o Liverpool vem como franco atirador na esperança de conseguir roubar pontos  importantes do seu rival direto de tabela.

Análise Manchester City

O Manchester City chega a esse jogo com histórico de seus últimos 10 jogos em seus domínios de 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Entre as suas vitórias se destacam a fantástica partida de 5x3 contra o Monaco, goleadas por 5x1 no Huddersfield e a vitória de 2x1 sobre o Arsenal.

Terceiro melhor ataque da liga em jogos em casa, o City vem balançando as redes, com uma média de 2,2 gols por jogo, 22 gols em 10 jogos no seu estádio. A defesa costuma levar alguns gols, 13 gols em seus últimos 10 jogos. Estamos acompanhando muito bem os últimos jogos do Manchester City e percebemos que é uma equipe que joga e se deixa jogar, proposta sempre de jogo aberto. Atenção ao clima e ambiente dos torcedores após a eliminação da Champions, pode-se gerar um desconforto a equipe um mal começo de partida.

10 jogos Manchester City

william hill

Análise do Liverpool

O Liverpool chega a esse jogo, com histórico de seus últimos 10 jogos como visitante de 3 vitórias, 3 empate e 4 derrotas, sendo que perdeu as últimas duas para Leicester 3x1 e Hull City 2x0 não são bons números a uma equipe visitante, deixando dúvidas da atual capacidade como visitante nesta reta final de temporada.

Seu ataque marcou em 7 das suas últimas 10 partidas como visitante, deixando de marcar justamente nos jogos que empatou ou perdeu, possui média de 1,3 gols por jogo, 13 gols no total. A sua defesa não vem suportando os ataques sofrendo 12 gols em 10 jogos, média de 1,2 por jogo. Para uma equipe que faz 13 e leva 12 golos podemos dizer que é inconsistente e irregular em seus jogos fora de casa. Deixando assim um grande ponto de interrogação da capacidade do time nos jogos fora de casa.

10 jogos fora Liverpool

Portanto, temos um grande clássico inglês entre Manchester City x Liverpool.

Comente participe dê sua opinião.

Forte abraço a todos!