Jogo da Semana Página Inicial Pré Análise

Manchester City x Liverpool – Premier League

Manchester City x Liverpool se enfrentam no Etihad Stadium pela 4º rodada da Premier League.

Liverpool x Arsenal
Liverpool x Arsenal

 

O histórico de confronto nos últimos jogos indica uma vantagem para o Liverpool, que possui 4 vitórias e 3 empates e apenas 1 derrota nos últimos 8 jogos disputados.

Análise Manchester City

O Manchester City chega a esse jogo com a 4º colocação com 7 pontos conquistados, depois de 2 vitórias e 1 empate na Premier League.  O time vem com histórico de seus últimos dez jogos de 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. O seu último jogo frente a Bournemouth uma vitória de virada (1x2) depois de sair perdendo e conseguir empatar logo em seguida, o segundo gol apareceu somente aos 97 minutos, depois de vários bombardeios ao gol adversário. A equipe parece estar mais afinada referente a temporada passada mas ainda não se tornou aquele ataque mágico de times do Guardiola que todos nós esperamos.

O seu ataque está com uma média de 2,3 gols por jogo, 23 gols em 10 jogos uma média muito boa mas devemos prestar atenção que foram jogos de pré-temporada onde as defesas e os próprios times não participam 100%. A sua defesa vem sofrendo gols, 7 gols em 10 jogos uma média razoável.

Destaque fica para as consecutivas vitórias em casa do Manchester City aonde costuma ser muito forte, são 16 jogos contando todas as competições seguidas de vitórias em seu estádio marcando em 14 desses jogos.

O técnico Guardiola não poderá contar com Sterling expulso no último jogo e  com Gundogan que se recupera de lesão. O time deve manter o formato 4-2-3-1 com destaque a Gabriel Jesus  que vem com boas atuações jogo após jogo.

 

Últimos dez jogos do Manchester City
Últimos dez jogos do Manchester City

 

 

Análise Liverpool

O Liverpool chegam a esse jogo ocupando a 2º colocação com 7 pontos, depois de 2 vitórias e 1 empate na Premier League. O time vem de jogos excelentes, vitória incontestável (4x0) no Arsenal na última partida, (4x2), Crystal Palace (1x0) e de dois jogos com vitórias seguidas contra o Hoffenheim (1x2) e (4x2) pelas pré- Liga dos Campeões.

O time vem com histórico de seus últimos 10 jogos de 8 vitórias 2 empates e nenhuma derrota. Entre seus jogos destacam-se as vitórias em torneios pré-temporada sobre o  Bayern (0x3), Athletic Club (3x1) e Leicester (2x0)  essas vitórias sempre dão confiança ao trabalho e ao início de época.

O seu ataque vem com média de 2,6 gol por jogo, 26 gols em 10 jogos uma produção excelente para o time. No ano passado costumava a ter um jogo muito lateral que pouco chutava ao gol adversário porém já marcou em todos os jogos deste ano. A sua defesa vem com bom rendimento sofrendo apenas 9 gols nas últimas 10 partidas uma média de 0,9 por jogo, sendo vazada em apenas 3  jogos em casa.

Para o clássico o treinador Jurgen Klopp tem o que podemos chamar de quase um reforço a volta de Felipe Coutinho que não conseguiu se transferir ao Barcelona, destaque também para o Mané o jogador que vem ditando o ritmo do ataque do Liverpool.

 

Últimos dez jogos do Liverpool
Últimos dez jogos do Liverpool

 

Manchester City x Liverpool, expectativa de grande jogo! Comente, participe dê sua opinião, provavelmente ajudará outros traders também.

Forte abraço a todos!