Jogo da Semana Pré Análise

Liverpool x Arsenal – Premier League

Liverpool x Arsenal se enfrentam em Anfield pelo jogo da 3º rodada da Premier League.

Liverpool x Arsenal
Liverpool x Arsenal

 

O histórico de confronto nos últimos anos indica uma vantagem ao time mandante o Liverpool teve 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota nos últimos 5 jogos contra o rival. Vamos ressaltar que o último clássico disputado em Anfield foi vencido pelo o Liverpool  (3x1) com gols de Firmino e Mané.

Análise Liverpool

O Liverpool chegam a esse jogo depois de empatar com o Watford (3x3) fora de casa e em seu último jogo ter vencido o Crystal Palace (1x0). O time vem também de dois jogos com vitórias seguidas contra o Hoffenheim (1x2) e (4x2) pelas pré- Liga dos Campeões.

O time vem com histórico de seus últimos 10 jogos de 8 vitórias 2 empates e nenhuma derrota. Entre seus jogos destacam-se as vitórias em torneios pré-temporada sobre o  Bayern (0x3), Athletic Club (3x1) e Leicester (2x0)  essas vitórias sempre dão confiança ao trabalho e ao início de época.

O seu ataque vem com média de 2,4 gol por jogo, 24 gols em 10 jogos uma produção excelente para o time. No ano passado costumava a ter um jogo muito lateral que pouco chutava ao gol adversário porém já marcou em todos os jogos deste ano. A sua defesa vem com bom rendimento sofrendo apenas 9 gols nas últimas 10 partidas uma média de 0,9 por jogo, sendo vazada em apenas 3  jogos em casa.

Para o clássico o treinador Jurgen Klopp tem desfalques importantes Lallana, Clyne e Coutinho não participaram da partida. O destaque fica para o Mané o jogador que dita o ritmo do ataque do Liverpool.

 

Últimos dez jogos do Liverpool
Últimos dez jogos do Liverpool

 

 

Análise Arsenal

O Arsenal chega a esse jogo com a 11º colocação com apenas 3 pontos conquistados, uma vitória sobre o Leicester em um jogão de (4x3) na primeira rodada e depois derrota ao Stoke (1x0) fora de casa. A equipe vem com histórico de seus últimos jogos de 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. O clima no clube é bom para o clássico pois a poucos dias venceram o Chelsea na final da Super taça da Inglaterra.

O ataque vem balançando as redes com frequência, marcando em 8 das 10 partidas com uma média de 1,9 gols por jogo, 19 gols em 10 jogos. A sua defesa vem sofrendo gols, 15 gols em 10 jogos uma média alta, mas devemos levar em consideração os jogos amistosos que tendem ter mais gols.

O técnico Arsene Wenger não tem mistério conta com todo seu elenco e deve manter o time no padrão de costume 4-3-1-2, confiando no seu atacante Sanches.

Últimos dez jogos do Arsenal
Últimos dez jogos do Arsenal

 

Liverpool x Arsenal, expectativa de grande jogo! Comente, participe dê sua opinião, provavelmente ajudará outros traders também.

Forte abraço a todos!