Noticias Sem categoria

Lições de um Grande Jogo

Ontem pelas oitavas de finais da Champions League, aconteceu algo que ninguém esperava, um grande jogo de futebol. Partida de encher os olhos para quem gosta de observar a parte tática.

Não foi aquele futebol bem jogado, mas teve momentos com muita emoção. Muitos desses momentos proposto por um time sensação da temporada, o Mônaco, melhor ataque da temporada entre as ligas europeias, responsável por desbancar a hegemonia do PSG milionário na liga francesa.

Como já retratei aqui no site dou muita atenção aos minutos iniciais da partida, para compreender a proposta de jogo feita pelos treinadores. Veja aqui.

grande jogo

Aplausos de pé ao Mônaco que bravamente ensinou como enfrentar um ataque 3 4 3 .

Os visitantes estiveram melhores postados em campo, pressionaram a saída sempre com foco ao portador da bola. Tentativas de roubo para acelerar um contra ataque pois a defensiva estava muito exposta. Os franceses tiveram inúmeras chances com Bernardo Silva, Falcão e o agressivo Mbappé (olho nesse jogador).

O mercado estava com enorme favoritismo ao City e teve seus momentos de subida, começava a reagir beirando aquela subida power mas aconteceu o gol dos Blues.

Impressionante não foi o gol do City e sim os 8 minutos após o gol. A estratégia do Mônaco inicial se encaixou perfeitamente e acabou virando o jogo para 2x1, isso sim é sensacional.

Guardiola reagiu bem, mudando o cenário da partida totalmente, retirando o Fernandinho e colocando Zabaleta mais fixo pelo lado. No decorrer dos minutos o City começou a ter mais o controle de bola e Zané jogador chave foi mais participativo. Logo em seguida, com dois gols de bola parada, estava feita a virada de jogo. Talvez o meio campo do Monaco cansou, acabou o gás do Mbappé, Fabinho, Bakayoko e do maestro desse time Bernardo Silva.

A partida ainda contou com esse golaço do Falcão....

Considero um jogaço de futebol, Manchester City e Monaco travaram um duelo digno de grandes times, agora é aguardar o jogo de volta.