Jogo da Semana Pré Análise

Juventus x Monaco – Champions League

Monaco x Juventus se enfrentam terça-feira dia 09 de maio, no Juventus Stadium pelo jogo de volta das semi-finais, depois do primeiro jogo a Juventus ter ganho por (0x2).

Juventus x Monaco
Juventus x Monaco

 

Histórico de confrontos favorecem a Juventus, foram três partidas sendo 2 vitórias do time italiano e 1 empate.

Análise Juventus

A Juventus chega partida com uma vantagem de 2 gols, depois da vitória no primeiro jogo (0x2). A equipe vem com histórico de seus últimos jogos de 9 vitórias, 2 empates e invicta na competição. Entre as suas vitórias destacam se a goleada no Barcelona na Itália (3x0) e duas sobre o Porto (0x2 e 1x0), e a vitória em Mônaco (0x2).

Seu ataque marcou 19 gols nas últimas 10 partidas, com 1,9 gols por jogo, marcando em 9 de 10 jogos. A sua defesa sofreu apenas 2 gols em 10 jogos, média de 0,2 por jogo, sendo que fizeram duas partidas contra o Barcelona e uma contra o Monaco e a sua defesa não sofreu nenhum gol, são 270 minutos enfrentando os melhores ataques do ano sem sofrer gol, não é qualquer coisa, estamos falando da melhor defesa da competição.

Nenhum outro time sabe se defender tão bem como os Italianos da Juventus. A consistência defensiva no primeiro jogo foi o suporte a Daniel Alves subisse para o ataque e fazer duas belas assistências, colocando a Juve um passo da grande final. O técnico Allegri deve manter o 4-4-2 confiando mais uma vez em Daniel e a precisão de Higuaín no ataque.

Últimos Jogos Juventus na Champions
Últimos Jogos Juventus na Champions

 

Análise Monaco

O Monaco chega a essa 2 partida abalada, após derrota por 2 gols no primeiro jogo de ida. Agora o time tem a difícil tarefa de vencer fora de casa para reverter a diferença de gols.

No primeiro jogo o Monaco não conseguiu encaixar a excelente transição entre defesa e ataque executado pelo times nos últimos jogos, dando total conforto defensivo a Juventus que sempre esteve bem postada. Nesse jogo o Monaco precisa ser mais objetivo, algo que a tornará um time mais aberto.

A equipe vem com histórico dos últimos 10 jogos na Champions de 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Entre as suas vitórias, se destacam as duas sobre o Dortmund (3x1 e 3x2) e a partida de fantástica sobre o Manchester city (3-1) onde a equipe jogou um futebol brilhante taticamente falando.

Seu ataque está com uma média de 1,8 gols por jogo, 28 gols em 15 jogos, passaram em branco apenas nas derrotas para Juventus (0x2) e Leverkusen (3x0). A sua defesa vem sofrendo gols são 20 gols em 14 jogos. A solidez defensiva não é o ponto forte do time, isso preocupa pois do outro lado tem um ataque que não precisa mais que duas chances para marcar. Nessa primeira partida o técnico Leonardo Jardim deve colocar o time em campo com a  provável escalação ofensiva de 4-3-2-1 com Falcao Garcia comandando o ataque.

Últimos Jogos Monaco na Champions
Últimos Jogos Monaco na Champions

 

Juventus x Monaco decidem o último degrau para Cardiff, expectativa de uma grande jogo! Comente, participe, de sua opinião provavelmente ajudará outros traders também.

Forte abraço a todos!