Jogo da Semana Pré Análise

Juventus x Barcelona – Champions League

Juventus x Barcelona se enfrentam terça feira dia 11 de abril, no Juventus Stadium pela partida de ida das quartas de finais da Champions League.

Juventus x Barcelona
Juventus x Barcelona

 

O histórico de confrontos entre os dois clubes são poucos, possui apenas um registro  recente de 2015, com vitória do Barcelona por 3x1 em Turim na Itália.

Análise Juventus

A juventus chega a essa fase da Champions League com histórico de seus últimos 8 jogos com 6 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota. Trazendo contigo a essa partida uma invencibilidade em jogos em casa. Entre as suas vitórias, se destacam a contra o Porto por (0x1), no Sevilha (1x3) e Dínamo Zagreb (0x4).

Seu ataque vem balançando as redes frequentemente, com uma média de 1,75 gols por jogo, 14 gols em 8 jogos e falhando apenas no empate frente ao Sevilha. A sua defesa é o ponto forte do time, sofreu apenas 2 gols em 8 jogos na Champions League. A Juventus possui um excelente rendimento nos jogos em casa, está invicta na Champions League e também na Liga Italiana, isso comprova o seu potencial como equipe mandante.

Como de costume atua com um time mais ofensivo em seus jogos em seus domínios, contando com sua fortíssima defesa nos jogos de volta em competições de duas mãos. Para esse jogo deve manter a 4-2-3-1 com o matador Higuaín comandando o ataque da Juventus.

Útimos jogos Juventus
Útimos jogos Juventus

 

Análise do Barcelona

O Barcelona vem de uma derrota frente ao Málaga por 2x0 pela Liga, em uma partida bem apagada dos seus principais jogadores, deixando de anotar pontos importante em busca do título espanhol. Agora precisa mudar o foco psicológico da equipe para esse encontro pelas quartas de finais da Champions League. Poucos os clubes que conseguem conviver com turbulências em tão curto espaço de tempo, para esse duelo de 90 minutos essa variância da equipe pode custar uma vaga.

O Barcelona chega a essa fase da Champions League com histórico de seus últimos 8 jogos de 6 vitórias e 2 derrotas. Entre as suas vitórias, se destacam as duas contra o Borussia Monchengladbach (1x2 e 4x0), Manchester City (4x0) e o sensacional (6x1) frente ao PSG no jogo de volta, que lhe deram a classificação às quartas de finais. A preocupação está nos jogos fora de casa do time, não atuando bem nas duas derrotas na competição frente ao Manchester City (3x1) e PSG (4-0).

Seu ataque marcou 26 gols e vem com média de 3,25 gols por jogo, uma boa média, marcando em 7 de 8 jogos na competição. A sua defesa sofreu 9 gols em 8 jogos, média de 1,1 por jogo. Para essa partida,  o time deve manter o 4-3-3 confiando  na velocidade do trio MSN ou será que Luiz Henrique arma algo especial? Frente ao PSG vimos um barcelona diferente reportado aqui no site. clique aqui para ver a análise tática do jogo.

Útimos jogos Bracelona
Útimos jogos Barcelona

 

Juventus x Barcelona, expectativa de uma grande jogo!

Comente, participe de sua opinião, provavelmente ajudará outros traders também. Forte abraço a todos!