Noticias

Inovação no Futebol Brasileiro

Inovação sem acordo com a maior rede de Tv Brasileira (Rede Globo), dois clubes tradicionais do Estado do Paraná, o Atlético Paranaense e Coritiba, entraram em acordo para a transmissão do próximo confronto pelo Youtube.

Inovação

Eles classificaram absurdo a proposta de pacote feita pela Tv Brasileira para possuir os direitos de transmissão do clássico local.  A proposta foi bem abaixo de outros estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A iniciativa é inédita no país, terá narrador, comentaristas e repórteres de campo. Ainda não foram definidos como serão as ditribuições de ingressos para o jogo, mas a prioridade serão os sócios dos clubles.

Esse modelo já é adotado por países do exterior, sendo eles bem positivos. Na América do Sul temos o exemplo da Argentina que conta com o mesmo modelo há três anos pelo canal Futebol para Todos com 1.943.055 inscritos. No atual momento o canal argentino está incerto, tudo depende de um acordo com o governo para um novo contrato.

A têndencia desse modelo de negócio tende a crescer nos próximos anos. Parabéns aos dirigentes de ambos os clubes que estão em busca de novos rendimentos.