Jogo da Semana Pré Análise

Grêmio x Botafogo – Libertadores da América

Grêmio x Botafogo se enfrentam na Arena do Grêmio pela segunda partida das quartas de finais da Taça Libertadores da América.

Grêmio x Botafogo
Grêmio x Botafogo

 

O histórico de confronto nos últimos anos indica uma vantagem para o Grêmio, que possui 2 vitórias e 1 empate em jogos na Arena.

Análise Grêmio

O Grêmio chega a esse confronto depois de um empate em 0x0 no Rio de Janeiro, agora uma simples vitória garante a vaga para a próxima fase. O time vem com histórico de seus últimos 10 jogos de 4 vitórias 2 empates e 4 derrotas. Entre as suas partidas destacam-se as vitórias em sua Arena, contra o Sport Recife (5x0) pelo Brasileirão, Cruzeiro (1x0) na Copa do Brasil e  Godoy Cruz (2x1) na Libertadores comprovando o bom desempenho atuando como mandante em todas as competições.

Seu ataque está caindo de produção, deixando de marcar nas últimas três partidas, somando um total de 11 gols em 10 jogos, média de 1,1 gols por jogo. A sua defesa vem também tendo boas atuações sendo o ponto forte do time, sofrendo apenas 5 gols em 10 jogos. O Grêmio é considerado pelos críticos junto com Corinthians a melhor equipe do futebol Brasileiro pois tem uma defesa sólida e um ataque rápido que faz um time completo.

O técnico Renato Gaúcho não tem mistério deve manter o time no padrão de costume 4-2-3-1, confiando no possível retorno do atacante Luan craque do time que ainda é dúvida para o jogo.

 

Últimos dez jogos do Grêmio
Últimos dez jogos do Grêmio

 

 

Análise Botafogo

O Botafogo chega a esse jogo, com a dura tarefa de tentar parar o ataque gremista, depois de um empate sem gols no Rio de Janeiro na primeira partida. O fato importante é se o Botafogo marcar um gol, o Grêmio precisará de 2 gols para a classificação, o que deixa a equipe carioca na espera de erros do Grêmio., jogando por uma única bola.

A equipe vem com histórico de seus últimos jogos de 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. O clima no clube é bom para o confronto, pois o time vem se mantendo bom desempenho, venceu o Santos (2x0) e o rival Flamengo (2x0), ambos pelo Brasileirão, deixando seus torcedores confiante para uma possível surpresa contra o Grêmio na Arena.

O ataque está com uma média de 1 gols por jogo, 10 gols em 10 jogos, partidas quase todas com máximo de 2 gols. A defesa claramente é o ponto forte do time, sofreram apenas 4 gols em seus últimos 10 jogos.

O técnico Jair Ventura deverá vir com 4-4-2 mais defensivo, privilegiando o contra-ataque com o seu principal atacante Rodrigo Pimpão.

 

Últimos dez jogos do Botafogo
Últimos dez jogos do Botafogo

 

Grêmio x Botafogo expectativa de grande jogo! Comente, participe dê sua opinião, provavelmente ajudará outros traders também.

Forte abraço a todos!