Jogo da Semana Pré Análise

Flamengo x Palmeiras – Brasileirão

Flamengo x Palmeiras se enfrentam na Toca do Urubu o Estádio Luso-Brasileiro, pelo jogo da 15º rodada do Campeonato Brasileiro.

Flamengo x Palmeiras
Flamengo x Palmeiras

 

O histórico de confronto é favorável aos palmeirenses, nos últimos 6 jogos foram 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Vale destacar o último confronto acabou em empate (1-1) pelo campeonato brasileiro de 2016.

Análise Flamengo

O Flamengo chega a confronto ocupando a 4 º colocação com 24 pontos conquistados 12 pontos atrás do atual líder Corinthians com 36 pontos. O time rubro negro vem com histórico de seus últimos 10 jogos de 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Entre as suas partidas destaque as seis consecutivas vitórias contra Chapecoense (5x1), Bahia (0-1), Santos (2x0), São Paulo (2x0), Palestino (2x5) e o clássico carioca contra o Vasco (0x1).

A equipe do Flamengo vem com seu ataque com uma média excelente 2,1 gol por jogo, 21 gols em 10 jogos e marcando em 9 das 10 últimas partidas, falhando apenas na derrota em casa para o Grêmio (0x1). A sua defesa está entre as melhores do campeonato tanto fora como em casa, sofreu apenas 7 gols em 10 jogos sendo apenas 2 gols em seus jogos como mandante.

O Flamengo tenta retomar o bom desempenho que se perdeu nas últimas duas rodadas, neste jogo terão mais uma vez o apoio de seus torcedores para embalar novamente no Brasileirão. O técnico Zé ricardo não tem mistério deve manter o time no padrão de costume 4-2-3-1, confiando no seu meia armador craque do time Diego.

 

Últimos dez jogos do Flamengo
Últimos dez jogos do Flamengo

 

 

Análise Palmeiras

O Palmeiras chega a partida ocupando atualmente a  5º colocação, com 22 pontos conquistados. A equipe vem alternando boas e más partidas no campeonato brasileiro, perderam em casa um clássico para o rival Corinthians que abalaram a moral do time mas se recuperaram diante da vitória do último domingo. Agora novamente tem pela frente um confronto com um clube da parte de cima e uma briga direta para melhorar a situação na tabela.

O time está com 5 vitórias, 4 derrotas e 1 empate em seus últimos 10 jogos. Entre suas partidas destaque as 3 derrotas seguidas Barcelona (1-0) no Equador, Cruzeiro (1x0) em Minas e Corinthians (0x2) em seus domínios. Essas sequências deixaram o ambiente no clube um pouco tenso, colocando cobrança no atual elenco. Enfrentar o Flamengo e buscar um bom resultado é a chance de acalmar as coisas no clube porém não será fácil.

O ataque do Palmeiras vem com média de 1,5 gols por jogo, 15 gols em 10 jogos o ataque vem atuando bem mas o problema está no setor defensivo.  A defesa sofreu 17 gols nas últimas 10 partidas uma média alta para um time que pretende brigar no topo da tabela. Nas partidas fora de casa  a  defesa alviverde piorou bastante nas últimas rodadas, foram 8 gols sofridos em 4 jogos.

O treinador Cuca talvez deva manter o esquema de 4-2-3-1 confiando no atacante Dudu, que vem atuando em partidas importantes sendo a referência do time.

Últimos dez jogos do Palmeiras
Últimos dez jogos do Palmeiras

 

Flamengo x Palmeiras, confronto entre as duas maiores equipes que investiram esse ano, expectativa de grande jogo! Comente, participe dê sua opinião, provavelmente ajudará outros traders também.

Forte abraço a todos!