Artigos Página Inicial

Fique atento aos pequenos detalhes

Ninguém vira Trader por acidente pequenos detalhes fizeram a diferença. Em média, os profissionais que conheço tiveram boas escolhas durante seus primeiros anos de iniciação e por definição são bem competitivos e ativos. Hoje as chances de um novato iniciar talvez sejam mais fáceis, existem muitos grupos, cursos ou exemplos a serem seguidos, só não aprende quem não quer. Mas nada garante que seu desempenho seja bom ou na média do geral.

Nesse exato momento que você está lendo esse artigo, provavelmente os bons profissionais estão em plena atividade, alguns fazendo jogos outros buscando informações sobre onde evoluir. Digo com 100% de certeza, cada semana em grupos de amigos sempre há novas discussões em busca de novidades.

É ampla a variedade e termos de capacidade e habilidade das pessoas que já atuam nessa profissão, embora tudo esteja muito mais difícil do que no passado, quando quase ninguém andava por essas bandas. Hoje temos bons exemplos em quase todos os mercados, tênis, cavalos, cricket sem falar do futebol com macth odds, unders e até cantos.

No entanto, certas coisas nunca vão mudar: personalidade, temperamento e capacidade de se manter focado. Certamente quem trabalha melhor esses atributos se destaca.

pequenos detalhes zangado
pequenos detalhes zangado

"Como você trabalha", é a primeira pergunta que te faço.

Ninguém quer trabalhar com um chato, zangado ou mala sem alça.

Sempre trabalhei em grupo, às vezes temos sorte e todo mundo acordou de bem. Certos dias que um ou dois acordam mal eles podem estragar os outros. Vou citar um exemplo: A poucos dias aconteceu algo bem nesse sentido, o zangado teve um dia mal, o que acorda-se bem teve um dos seus melhores dias. Estava ali entre algum ponto desses dois extremos, não sabia se ria, chorava, comemorava ou lamentava a perda do amigo zangado.

Demorei para aprender a lidar com as pessoas e perceber o quanto a personalidade e temperamento as influenciava no seu dia de trabalho.

O zangado e seus detalhes:

  • - Reclamou do seu ambiente de trabalho (escritório desorganizado)
  • - Concentração (familiares interrompiam seu espaço)
  • - Optou de fazer os jogos por fazer (preparação)
  • - Levou o primeiro red e continuou sem pausas, sem descanso (tilt completo)

*Pouco sabem mas o ser humano é quase um animal, primeiro ato após ter uma perda é como ter aquilo que foi tomado de volta. Vou deixar esse assunto de perdas para um próximo artigo.

Tudo naquele dia afetava o zangado de forma negativa, tentamos mas não conseguimos trabalhar em equipe, foi uma pena.

O que acordou bem e seus detalhes:

  • - Teve seu green e mais outro e foi embora.

Será que foi apenas uma boa noite de sono?

Preparaste melhor ou como uma música do Safadão Aquele 1% de foco a mais teve influência no seu dia.

Fique atento a pequenos detalhes do seu dia, eles podem representar uma boa parte do seu sucesso.

Espero com este artigo poder te ajudar a pensar um pouco fora da caixa. Trading é muito mais do que um simples Green ou Red. Comente, participe de sua opinião, certamente estará evoluindo também.

Gostaria de saber mais sobre trabalhar em grupo? Clique aqui.

Abraço a todos.