Jogo da Semana Página Inicial Pré Análise

Colômbia x Brasil – Eliminatórias Sulamericana

Colômbia x Brasil se enfrentam em Barranquilla pelas Eliminatórias Sulamericana para a Copa do Mundo 2018.

Colômbia x Brasil
Colômbia x Brasil

 

O histórico de confronto nos últimos anos indica uma vantagem ao Brasil, que possui 4 vitórias e 1 empate nos últimos 5 jogos disputados, sendo todos os jogos no Brasil.

Análise Colômbia

A Colômbia chega a esse jogo com a 2º colocação com 25 pontos conquistados.  A equipe vem com histórico de seus últimos dez jogos de 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. O seu último jogo frente a Venezuela em Caracas empate em (0x0), teve um sabor de vitória pois em um jogo que o rival foi superior do ínicio ao fim devido a dificuldade de adaptação em jogar nos 1300 metros de altitude.  A Colômbia vem com 4 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota em seus últimos 10 jogos, em 7 jogos como mandante tiveram apenas uma derrota frente a Argentina (0x1) está sendo considerada o único tropeço do time na competição.

O ataque está com uma média de 1,2 gols por jogo, 12 gols em 10 jogos uma média baixa para o ótimo ataque colombiano. A sua defesa vem sofrendo gols, 8 gols em 10 jogos uma média razoável.

O técnico deve manter o time no formato 4-2-3-1 com destaque ao meia armador James Rodrigues que dita o ritmo do time.

Últimos dez jogos da Colômbia
Últimos dez jogos da Colômbia

 

 

Análise Brasil

O Brasil chega a esse jogo com a 1º colocação com 36 pontos seguido pela seleção da Colômbia com 25 pontos. A Seleção vem de vitória sobre o Equador em seu último jogo que a colocou a bater seu recorde de pontos na competição. Em tese esses seria um amistoso de luxo para o treinador poder testar os outros jogadores convocados que tiveram pouco espaço.

O time vem com histórico de seus últimos 10 jogos de 9 vitórias e somente uma 1 derrota em um jogo amistoso contra Argentina na Austrália. Entre seus jogos destacam-se as vitórias seguidas contra Paraguai (3x0), Uruguai (1x4) e Colômbia (1x0) e uma goleada em casa na Argentina (3x0), essas vitórias colocaram a seleção no topo da tabela e a classificação ao mundial.

O seu ataque vem com média de 2,6 gol por jogo, 26 gols em 10 jogos uma produção excelente, marcando em 9 dos 10 jogos, falhando apenas na derrota a Argentina. A sua defesa vem com rendimento melhor ainda sofrendo apenas 3 gols nas últimas 10 partidas uma média de 0,3 por jogo, sendo vazada em apenas 3  vezes.

No acompanhamento pelo Teamspeak contra o Equador notamos como o Brasil teve no primeiro tempo o seu fluxo de jogo maior pelas laterais com Marcelo -Neymar ou Daniel Alves-William, algo que não funcionou. A batalha foi vencida apenas na segunda parte com  a entrada de Felipe Coutinho que proporcionou um volume maior de criação no setor de meio campo, portanto uma observação a esse setor no início da partida será de grande importância para o nosso Trading.

O treinador Tite diz não ter segredo na escalação 4-4-2 tradicional com Gabriel Jesus e Neymar comandando o ataque.

 

Últimos dez jogos do Brasil
Últimos dez jogos do Brasil

 

Colômbia x Brasil, expectativa de grande jogo! Comente, participe dê sua opinião, provavelmente ajudará outros traders também.

Forte abraço a todos!