Jogo da Semana Pré Análise

Chelsea x Manchester City

Chelsea x Manchester City se enfrentam quarta-feira dia 05 de abril pela 31ª rodada da Premier League.

Chelsea X Manchester City
Chelsea x Manchester City

 

Histórico de confrontos é favorável ao time da casa, que nos últimos cinco jogos possui 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, mas o último jogo foi vencido pelo Manchester City por (0x3) com hat trick de Aguero (33' , 54' e 80'  min).

Análise Chelsea

O Chelsea chega a esse jogo com histórico de seus últimos 10 jogos em seus domínios de 9 vitórias e apenas 1 derrota. Sendo que na última partida, perdeu em casa para o Crystal Palace por (1‑2), este resultado foi o futebol aplicando umas das suas peças. Entre as suas vitórias, se destacam as contra o Manchester United por (1x0) e o Arsenal (3x1), Tottenham (2x1) e goleada de (5x0) sobre o Everton, todos seus rivais ao título Inglês não se deram bem no Standford Bridge.

Seu ataque vem balançando as redes frequentemente, com uma média de 2,6 gols por jogo, 26 gols em 10 jogos em casa. A sua defesa vem continua sendo o ponto forte do time, sofrendo 7 gols em 10 jogos como mandante. O Chelsea como já temos frisado em outras análises, é considerado a melhor equipe do futebol europeu pois com sua defesa sólida e seu ataque poderoso faz ter o time mais completo da atualidade.

Chelsea x Manchester City
Últimos 10 jogos em casa do Chelsea

 

Análise da Manchester City

O Manchester City vem de uma dura partida contra o Arsenal no domingo. A equipe apresentou um futebol irregular, certos momentos do jogo teve domínio chegando a ter vantagem no placar e outros momentos foram completamente dominada pelo Arsenal cedendo o empate. Essa irregularidade pode ser a diferença para enfrentar a líder da Premier League.

O City chega a essa partida com seus últimos 10 jogos como visitante de 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Perdendo como visitante para Mônaco pela Champions, Everton pela Premier Liga, vencendo apenas os times considerados medianos ou baixos escalão, deixando aqui um fator importante para um jogo fora de seus domínios.

Seu ataque marcou 21 gols nas últimas 10 partidas como visitante, com 2,1 gols por jogo, boa média para uma equipe fora de casa. A sua defesa sofreu 9 gols em 10 jogos, média de 0,9 por jogo, isso devido a proposta tática da equipe fora de casa, sendo um time que busca o ataque com mais frequência, claramente se expõe deixando brechas setor defensivo.

Para essa partida talvez Pepe Guardiola mude o sistema de jogo de 4-3-3 por 4-4-2 preservando mais seu meio de campo, contendo o ataque para possuir um controle de bola fundamental para um equilíbrio entre os setores, pois um jogo franco aberto com o líder não seria uma boa estratégia.

Chlesea x Manchester City
Últimos dez jogos visitante do Manchester City

 

Chelsea x Manchester City é com certeza a melhor colisão por parte tática do futebol inglês, expectativa de uma grande partida!

Comente participe de sua opinião, provavelmente ajudará outros traders. Forte abraço a todos!

Veja análises anteriores: https://goo.gl/THFPtr, https://goo.gl/9gHKSp