Jogo da Semana Pré Análise

Chelsea x Arsenal – Premier League

Chelsea x Arsenal se enfrentam no Stamford Bridge pela primeira 5º rodada da Premier League.

Chelsea x Arsenal
Chelsea x Arsenal

 

O histórico de confronto nos últimos anos indica uma vantagem para o Chelsea, que possui 5 vitórias 2 derrotas e 2 empates, porém em Stamford Bridge são 5 vitórias seguidas do time comandado por Antonio Conte.

Análise Chelsea

O Chelsea faz a seu 4º jogo pela Premier League depois do susto no primeiro jogo contra o Burnley, encaixou 4 vitórias seguidas. O time vem de uma vitória incontestável contra o Qarabag (6x0) em casa pelas Champions, um jogo tranquilo que pode poupar alguns  jogadores para o clássico.

O time vem com histórico de seus últimos 10 jogos de 5 vitórias 1 empate e 4 derrotas. Entre seus jogos destacam-se a derrota para o  Arsenal na Final da Supercopa da Inglaterra (1x1) tempo normal (3x1) nos pênaltis. Na Premier são 3 vitórias seguidas frente Tottenham (1x2), Everton (0x2) e Leicester (1x2).

O seu ataque vem com média de 2,2 gol por jogo, 22 gols em 10 jogos uma produção excelente para o time. Ano passado o Chelsea foi um dos melhores ataque da Premier League e isso já começa se repetir novamente marcando em 4 dos seus 4 jogos. A sua defesa vem sofrendo alguns gols, 13 gols nas últimas 10 partidas uma média de 1,3 por jogo contando todos os torneios e amistosos que participou.

Para o clássico o treinador Antonio Conte deve manter o padrão  da equipe com 3-4-2-1, priorizando a chegada da bola em seu novo matador Morata.

 

Últimos dez jogos do Chelsea
Últimos dez jogos do Chelsea

 

 

Análise Borussia Dortmund

O Arsenal chega a esse jogo com a 11º colocação com 6 pontos conquistados, uma vitória sobre o Leicester em um jogão de (4x3) na primeira rodada e depois derrotas para Stoke (1x0) e Liverpool voltaram às críticas sobre o real potencial do time. A equipe vem com histórico de seus últimos jogos de 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.

O clima no clube é bom para o clássico pois a poucos dias venceram o Colônia (3x1) em uma jogo que saíram perdendo, mas clássico é clássico, um mal rendimento pode novamente surgir novas cobranças, mesmo depois do título da Super Taça frente ao próprio Chelsea Veja aqui.

O seu ataque está com uma média de 1,8 gols por jogo, 18 gols em 10 jogos uma boa mas devemos prestar atenção que foram jogos de pré-temporada onde as defesas e os próprios times não participam 100%. A defesa claramente não vem tendo problemas, sofrendo 17 gols em 10 jogos uma média bem alta.

O técnico Arsene Wenger deverá vir com 4-4-2 mais defensivo, privilegiando o contra-ataque fazendo uma transição rápida com seu principal atacante Sanches.

 

Últimos dez jogos do Arsenal
Últimos dez jogos do Arsenal

 

Chelsea x Arsenal expectativa de grande jogo! Comente, participe dê sua opinião, provavelmente ajudará outros traders também.

Forte abraço a todos!