Noticias

Cancelamento Coritiba x Atlético Paranaense

Será que é possível entender o cancelamento do jogo entre Coritiba x Atlético Paranaense?

Inovação

Como tínhamos mencionado aqui no site como uma evolução no futebol brasileiro veja aqui. Neste domingo sem o árbitro apitar o início do jogo do clássico local do Estado do paraná entre Coritiba x Atlético Paranaense terminou em pizza, colocando em cheque umas questões políticas do nosso futebol.

A partida estava marcada para às 17 horas de Brasília com transmissão inovadora pelo youtube mas acabou sendo cancelada  pela Federação Paranaense alegando pessoas não-credenciadas no campo de jogo. Foi solicitado policiamento para a retirada das pessoas não-autorizadas, mas elas se recusaram a sair impedindo assim o começo do jogo. O árbitro claramente estava no meio de uma guerra política sem saber o que fazer.

cancelamento juiz

A dúvida é os clubes precisam das federações?

Nesse caso o Coritiba e o Atlético  Paranaense se uniram para capitalizar maiores recursos financeiros a ambos os clubes, deixando a Federação de seu estado sem garantir a presença dos dois grandes clubes no pacote oferecido a Rede Globo, prejudicando assim a federação e os menores clubes do estado.

Coritiba e Atlético são clubes grandes ambos com boas média de público portanto devem buscar novas soluções para maiores rendimentos.

A dúvida fica porque a Federação não está apoiando os clubes?

Como ficará a Federação sem seus maiores clubes, conseguirá renda para sustentar os outros clubes pequenos e suas instalações?

O quanto as Federações são pressionadas (ou ganham porcentagem) para aceitar os contratos de tv oferecidos pela Globo?

Ficam tantas perguntas que isso nem parece mais futebol!

Vamos aguardar mais notícias nos próximos pedaços dessa pizza.