Jogo da Semana Página Inicial Pré Análise

Brasil x Equador – Eliminatórias Sulaméricana

Brasil x Equador se enfrentam na Arena do Grêmio em Porto Alegre pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa da Rússia 2018.

Brasil x Equador
Brasil x Equador

 

O histórico de confronto nos últimos anos indica uma vantagem ao Brasil, que possui 2 vitórias e 1 empate nos últimos 3 jogos contra o Equador.

Análise Brasil

O Brasil chega a esse jogo com a 1º colocação, 33 pontos seguido pela seleção da Colômbia com 24 pontos. A seleção já garantiu a classificação para a Copa da Rússia 2018 mas nesse jogo depois de 5 meses sem jogar frente aos torcedores pretende fazer um bom espetáculo.

O time vem com histórico de seus últimos 10 jogos de 9 vitórias e somente uma 1 derrota em um jogo amistoso contra Argentina na Austrália. Entre seus jogos destacam-se as vitórias seguidas contra Paraguai (3x0), Uruguai (1x4) e Colômbia (1x0) e uma goleada em casa na Argentina (3x0), essas vitórias colocaram a seleção no topo da tabela e a classificação ao mundial.

O seu ataque vem com média de 2,6 gol por jogo, 26 gols em 10 jogos uma produção excelente, marcando em 9 dos 10 jogos, falhando apenas na derrota a Argentina. A sua defesa vem com rendimento melhor ainda sofrendo apenas 3 gols nas últimas 10 partidas uma média de 0,3 por jogo, sendo vazada em apenas 3  vezes sendo somente 1 gol tomado em casa sendo ele contra a Colômbia na vitória por (2x1).

Um fato interessante é que Felipe Coutinho deve participar do jogo, ele que está a algumas semanas sem atuar no Liverpool devido a  negociação com o Barcelona, se atuar certamente não será os 90 minutos e seu reserva deve ser Luan do Grêmio, jogador dos torcedores local do jogo que também está em negociação com o Atl Madrid.

O treinador Tite não tem segredo na escalação 4-4-2 tradicional que gosta de atuar com dois meias Felipe Coutinho e William  e a dupla de frente Gabriel Jesus e Neymar comandando o ataque.

Últimos dez jogos do Brasil
Últimos dez jogos do Brasil

 

 

Análise Equador

O Equador chega a esse jogo com a 6º colocação com 20 pontos conquistados, ainda está em busca pela classificação brigando com Argentina (22), Chile (23), Uruguai (23) e Colômbia (24). A equipe vem com histórico de seus últimos dez jogos de 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. O clima interno é de preocupação, depois das 2 derrotas seguidas frente ao Paraguai (2x1) e Colômbia (0x2) colocaram em ma posição na tabela. O Equador precisa pontuar nessas duas partidas seguintes para melhorar suas chances de ir ao mundial da Rússia 2018.

O ataque vem balançando as redes com frequência, marcando em 9 das 10 partidas com uma média de 2,0 gols por jogo, 20 gols em 10 jogos. A sua defesa vem sofrendo gols, 11 gols em 10 jogos uma média razoável, mas devemos levar em consideração para essa partida que enfrentará o melhor ataque da competição.

O técnico deve manter o time no formato 4-2-3-1 com destaque ao meia armador Antonio Valencia que dita o ritmo do time.

Últimos dez jogos do Equador
Últimos dez jogos do Equador

 

Brasil x Equador, expectativa de grande jogo! Comente, participe dê sua opinião, provavelmente ajudará outros traders também.

Forte abraço a todos!