Jogo da Semana Pré Análise

Brasil x Chile – Eliminatórias Sulamericanas

Brasil x Chile jogam na Arena Allianz Parque do Palmeiras pela última rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo na Rússia.

Brasil x Chile
Brasil x Chile

 

Histórico de confrontos nos últimos anos favorece ao time da casa, a seleção brasileira possui 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota contra o Chile.

Análise Brasil

O Brasil chega a esse jogo com a 1º colocação, 38 pontos seguido pela seleção do Uruguai com 28 pontos. A seleção já garantiu a classificação para a Copa da Rússia 2018 continuando sendo a única seleção que participou de todas as copas do mundo.

O time vem com histórico de seus últimos 10 jogos de 7 vitórias, 2 empates e somente uma 1 derrota no jogo amistoso contra Argentina na Austrália. Entre seus jogos destacam-se as vitórias seguidas contra Paraguai (3x0), Uruguai (1x4) e uma goleada em casa na Argentina (3x0). Nos seus últimos dois jogos empates com a Colômbia (1x1) e Bolívia (0x0).

O seu ataque vem com média de 2 gol por jogo, 20 gols em 10 jogos uma produção excelente, marcando em 8 dos 10 jogos, falhando na derrota a Argentina e empate a Bolívia (0x0). A sua defesa vem com rendimento melhor, sofrendo apenas 3 gols nas últimas 10 partidas uma média de 0,3 por jogo, vazada apenas 3 vezes em seus últimos jogos em casa, sendo eles contra a Colômbia (2x1) e Uruguai (2x2) e Venezuela (3x1).

O Brasil possui a melhor campanha das eliminatórias, o time está invicto em jogos dentro de casa. O treinador Tite não tem segredo na escalação 4-4-2 tradicional que gosta de atuar com dois meias Felipe Coutinho e William  e a dupla de frente Gabriel Jesus e Neymar comandando o ataque.

 

Últimos dez jogos da Brasil
Últimos dez jogos da Brasil

 

 

Análise Chile

O Chile chega ocupando a 3º colocação com 26 pontos, lutando bravamente para a classificação. O time precisa de um empate para ficar entre os 5 classificados, se perder terá que ter ajuda de outros resultados. No seu último jogo uma grande atuação com vitória contra o Equador (2x1).

O time vem com histórico de seus últimos jogos de 2 vitórias, 4 derrotas e 4 empates. A campanha fraca pode ser explicada pelo fraco ataque que fez apenas 9 gols em 10 jogos, nos seus últimos cinco jogos fora de casa foram apenas 1 gol, complicando para uma melhor posição na tabela.

O ataque está com uma média de 0,9 gols por jogo, 9 gols em 10 jogos, marcando em 7 de seus últimos 10 jogos. O técnico Juan Antonio Pizzi deverá manter o 4-4-2 mais defensivo, privilegiando o contra-ataque com Alexis Sanchez comandando o ataque.

 

Últimos dez jogos do Chile
Últimos dez jogos do Chile

 

Brasil x Chile expectativa de grande jogo! Comente, participe dê sua opinião, provavelmente ajudará outros traders também.

Forte abraço a todos!