Noticias

Barcelona x PSG Jogo Histórico

Vamos falar de um jogo histórico Barcelona x Psg no Camp Nou, uma tarde emocionante, que não vamos esquecer tão cedo. O Barcelona time com melhor futebol na década, berço da evolução futebolística que hoje vivemos, fez da coragem, acreditar que tudo era possível.

Luis Enrique teve a criatividade e audácia de mudar o  time que todos conhecemos, da dependência do trio de ataque para um formato mais aberto pelas laterais. Nele Neymar e Rafinha viraram ala, Messi voltou atuar mais ao centro depois de longo tempo. Na defesa optou também por Umiti na vaga de Jordi Alba construindo assim uma equipe mais ofensiva que o natural. Difícil imaginar um Barça mais ofensivo mais o criticado Luis Enrique o fez.

Logo ao início domínio total do Barcelona, linhas avançadas, movimentação com infiltrações e muita pressão nas perdas de bola. Começando assim o embate de gigantes, de uma lado a força de um ataque, contra uma defesa recuada. Covardia por parte do PSG, poderiam os franceses ter adotado uma marcação mais a frente dificultando a saída de bola.

Aplausos a Luiz Enrique, saída de bola com Piquet e projeção de Busquets mais a formação quadrado dando superioridade numérica entre os blocos encurralaram os franceses boa parte do primeiro tempo. Tu foi demais Luiz Enrique!

Barcelona x Psg

Em poucos momentos do jogo, PSG vivia das investidas de Cavani e Lucas, que foi péssimo dos péssimos mais uma vez, saiu dando seu lugar a DiMaria. O PSG pode reclamar dos lances duvidosos ou o pênalti inexistente, mas jamais poderá esquecer da sua atuação covarde. Se fosse o Sheik mandava todos embora pela vergonha alheia, pena do Thiago Silva além dos 7x1 leva outro 6x1.

Agora vamos falar do momento histórico, o 6 gol

Neymar poderia ter chutado na oportunidade que teve fora da área, mas fez alá Jordan, Magic Johnson ou Stephen Curry aos mais novos, um passe mágico colocando nos pés de Sergi Roberto a bola. Faz e vamos para o abraço!

Feito Histórico, parabéns Barcelona!