Jogo da Semana Pré Análise

Atl Paranaense x Santos – Copa Libertadores

Atl paranaense x Santos se enfrentam na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das oitavas de finais  da Copa Libertadores da América 2017.

O histórico de confronto entre os times indica equilíbrio nos  últimos 4 jogos foram 2 empates e 1 vitória para cada lado. Vale destacar o último confronto foi vencido pelo Santos (0x2) nesse próprio estádio pelo Brasileirão 2017.

Análise Atl Paranaense

O Atl Paranaense chega a partida após se classificar na 2º colocação em um grupo forte com San lorenzo, Flamengo e Deportivo Capiatá, com total de 10 pontos conquistados. A equipe vem alternando boas e más partidas no campeonato brasileiro.

O time vem se mantendo mediano com 5 vitórias, 4 derrotas e 1 empate em seus últimos 10 jogos. Entre suas partidas destaque as 4 vitórias seguidas Atl Mineiro (0-1) em Belo Horizonte, Atl Goianiense (0x1) em Goiás, São Paulo (1x0) e goleada sobre o Vitória (4x1) em seus domínios. A equipe agora vem de 2 derrotas seguidas Sport (1x0) e Grêmio (4x0) ambas como visitante. Fator importante  que somado com a derrota ao próprio Santos (0x2) deixa a equipe menos favorita para a partida, mas como estamos falando de uma partida de 180 minutos entre ida e volta, aqui está claramente uma valorização na odds de 3 a equipe visitante.

O ataque do Atl Paranaense vem com média de 1 gols por jogo, 10 gols em 10 jogos.  A defesa melhorou mas ainda sofre muitos gols, 9 gols nas últimas 10 partidas e na fase de grupo da Libertadores foram 10 gols sofridos em 6 jogos.

O treinador Eduardo Baptista deve manter o esquema de 4-4-2 confiando no meio campo e na experiência de Carlos Alberto que vem atuando em partidas importantes sendo a referência maior do meio campo.

Últimos dez jogos Atl Paranaense
Últimos dez jogos Atl Paranaense

 

 

Análise Santos

O Santos chega a esta fase depois de ter terminado a fase de grupo em 1º colocado com 12 pontos conquistados. O time do Santos vem com histórico de seus últimos 10 jogos de 4 vitórias, 4 derrotas e 2 empates.

Entre as suas partidas destaque aos três últimos consecutivos resultados ruins, a primeira derrota da história ao Sport (0x1) na Vila Belmiro, derrota ao Flamengo (0x2) no RJ, e empate Atlético Go (1x1). A equipe do Santos vem com seu ataque com uma média baixa 0,7 gol por jogo, 7 gols em 10 jogos. A sua defesa vem sofrendo gols 7 em 10 jogos,  uma média de gols razoável. Para essa partida a defesa terá que ser mais atenta, pois levar uma boa vantagem ou um empate para o jogo de volta seria um bom resultado.

O técnico Levir Culpi  pode vir com um time mais defensivo 4-4-2, confiando no seu jogador referência Lucas Lima,  meia armador mais solto no time.

Últimos dez jogos Atl Paranaense
Últimos dez jogos Santos

 

Atl Paranaense x Santos oitavas de finais da Copa Libertadores da América, expectativa de grande jogo! Comente, participe dê sua opinião, provavelmente ajudará outros traders também.

Forte abraço a todos!