Jogo da Semana Pré Análise

Arsenal x Manchester United – Premier League

Arsenal x Manchester United se enfrentam no Emirates Stadium pela 36º rodada da Premier League.

Arsenal x Manchester United
Arsenal x Manchester United

 

O histórico de confrontos entre os dois times aponta um equilíbrio, nas últimas 6 partidas disputadas houve 2 empate e 2 vitórias para cada lado.

Análise Arsenal

O Arsenal chega a esse jogo com a 6º colocação, 60 pontos conquistados e uma diferença de apenas 5 pontos para o próprio Manchester United (65). A busca pela vaga nas Ligas Europeias depende exclusivamente dessa partida, uma derrota acabaria com as chances de classificação, selando praticamente o fim da temporada. O Arsenal vem com histórico de seus últimos 10 jogos em casa na Premier League de 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Entre suas vitórias destacam-se a última Leicester (1x0), West Ham (3x0), e o contra o Manchester City (2-2).

Seu ataque vem balançando as redes em todos os jogos, com média de 1,8 gols por jogo, 18gols em 10 jogos. A sua defesa vem mantendo o bom rendimento, sofreu apenas 7 gols em 10 jogos, 2 em seus últimos 4 jogos. No último domingo o time perdeu o clássico ao rival Tottenham (2x0), o clima de cobrança já era enorme ficou ainda maior. Para esse jogo a o técnico Arsène Wenger deve manter a equipe no 3-4-3 com destaque a Alex Sanches no ataque.

Últimos 10 jogos em casa do Arsenal
Últimos 10 jogos em casa do Arsenal

 

Análise Manchester United

O Manchester United chega esse Clássico após o jogo na Liga Europa com o Celta de Vigo. O time é o 5º colocado na Premier League com 65 pontos, brigando por uma das vagas nas competições europeias do próximo ano, uma vitória sobre o Arsenal seria suficiente para selar a classificação e dar ponto final da temporada do rival.

O time do Manchester United chega a essa partida com histórico de seus últimos 10 jogos como visitante de 7 vitórias e 3 empates. Entre as suas partidas se destacam as goleadas contra o Leicester (0x3), e Sunderland (0x3). A equipe vem invicta a 10 partidas fora de casa, jogando muito bem seus jogos como visitante nesta reta final de temporada. Como já analisamos aqui (veja outras análises).

Seu ataque vem balançando as redes em quase todos os jogos, com uma média de 1,9 gols por jogo, 19 gols em 10 jogos, falhando apenas na última partida frente ao Manchester City (0x0) . A sua defesa melhorou nessa reta final, 4 gols em 10 jogos na Premier League. O Manchester United chega embalado para esse clássico, estão na  briga por título na Liga Europa, algo que trouxe bons ares ao clube e uma vitória solidificará o bom momento do time. O técnico José Mourinho deve manter o time no 4-2-3-1 com o Pogba articulando o meio campo.

Últimos 10 jogos fora de casa Manchester United
Últimos 10 jogos fora de casa Manchester United

 

Arsenal x Manchester United, além do clássico existe toda a rivalidade dos treinadores, odeiam e se criticam abertamente na imprensa, expectativa de uma grande jogo!

Comente, participe de sua opinião, provavelmente ajudará outros traders também.

Forte abraço a todos!