Jogo da Semana Pré Análise

Arsenal x Manchester City

Arsenal x Manchester City se enfrentam domingo dia 02 de abril pela 30 rodada da Premier League.

Arsenal x Manchester City

Histórico de confrontos é favorável ao time da casa, que possui 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas nos últimos 10 jogos, mas o último jogo foi vencido pelo Manchester City em seus domínios por 2x1.

Análise Arsenal

O Arsenal chega a esse jogo com histórico de seus últimos 10 jogos em seus domínios de 7 vitórias e 3 derrotas.  Entre as suas derrotas, se destaca as contra o Bayern de Munique por 5x1 e o Southampton de 2x1, derrotas que eliminaram o Arsenal da Champions League e FA CUP.

Seu ataque vem balançando as redes frequentemente, com uma média de 2,0 gols por jogo, 20 gols em 10 jogos em casa. A sua defesa vem com atuações razoáveis, sofrendo 12 gols em 10 jogos como mandante. O Arsenal vem lutando intensamente por uma vaga na Champions League do próximo ano. Atualmente está empatado com o Everton no 6 lugar na classificação com 50 pontos.

A sua frente se encontra o 5 colocado Manchester United com 52 pontos e 4 colocado o Liverpool com 56 pontos. Subindo os olhos na tabela encontra-se justamente o seu oponente Manchester City com a 3 colocação e 57 pontos. O jogo é de tanta importância, que somente a vitória interessa ao time, uma derrota colocaria o Arsenal na posição de pior entre os 7 maiores clubes da Inglaterra e uma distância de mais pontos de todos os seus concorrentes a vaga nas competições europeias do próximo ano.

Arsenal x Manchester City

Análise da Manchester City

O Manchester City vem abalado após uma desclassificação frente ao Monaco pela Champions League. A equipe precisa virar  a chave e buscar forças para dar alegrias aos seus torcedores agora pela Premier League.

O City chega a essa partida com seus últimos 10 jogos como visitante de 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Perdendo como visitante para Mônaco pela Champions, Everton e Liverpool pela Premier Liga, vencendo apenas os times considerados medianos ou baixos escalão, deixando aqui um dado importante para um clássico fora de seus domínios.

Seu ataque marcou 29 gols nas últimas 10 partidas como visitante, com 2,9 gols por jogo, boa média para uma equipe fora de casa. A sua defesa sofreu 10 gols em 10 jogos, média de 1 por jogo, isso devido a proposta tática da equipe fora de casa, sendo um time que busca o ataque com mais frequência, claramente deixando brechas setor defensivo.

Arsenal x Manchester City

Também segue uma estatística interessante, as duas equipes não estão atuando bem em jogos entre os grandes da Premier League. Arsenal é o pior colocado, somando apenas cinco pontos.

Portanto, ficamos com um grande ponto de interrogação a essa partida. Arsenal x Manchester City um clássico inglês que qualquer das duas equipes pode vencer.

Comente participe de sua opinião, provavelmente ajudará outros traders.

Forte abraço a todos!