Jogo da Semana Pré Análise

Arsenal x Everton – Premier League

Arsenal x Everton se enfrentam no Emirates Stadium pela 39º rodada da Premier League.

Arsenal x Everton
Arsenal x Everton

 

O histórico de confrontos entre os dois times nesse estádio aponta favoritismo ao time da casa, nas últimas 5 partidas disputadas houve 3 vitórias e 2 empates.

Análise Arsenal

O Arsenal chega a esse jogo com a 5º colocação com 72 pontos conquistados. A equipe vem com histórico de seus últimos jogos em casa na Premier League de 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota. O time vem se mantendo forte em suas partidas no Emirates Stadium, com vitórias contra o Manchester United (2x0), Leicester (1x0) e o empate com Manchester City (2x2).

Seu ataque vem balançando sempre as redes com média de 1,8 gols por jogo, 18 gols em 10 jogos, sendo 10 nas últimas 5 partidas. A sua defesa nessa reta final de temporada cresceu de produção, são 5 gols sofridos em 10 jogos em seus domínios. (Veja outras pré analises Arsenal)

O técnico Arsène Wenger continua com muita pressão da imprensa e dos torcedores do Arsenal, terminar a temporada com uma boa vitória em casa é o foco. Para essa partida deve-se manter a equipe no 4-2-3-1 com destaque a Alexis Sánchez no ataque.

Últimos dez jogos em casa Arsenal
Últimos dez jogos em casa Arsenal

 

Análise Everton

O Everton chega a essa partida com ambição de fazer uma boa apresentação e tentar espantar a sequência de maus resultados fora de casa. O time continua com a 7º colocação na Premier League com 61 pontos, já garantindo uma vaga na Euro League do próximo ano.

O time do Everton vem com histórico de seus últimos 10 jogos como visitante de 2 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Entre as suas partidas se destacam o empate com Manchester (1x1), vitórias contra o Leicester (0x2), e Cristal Palace (0x2), As suas derrotas foram para Liverpool (3x1) e Tottenham (3x2) jogando de igual para igual e um tropeço no último jogo frente ao Swansea (1x0).  O que é de assustar são os consecutivos empates com os times medianos fora de casa.

Seu ataque está com uma média de 1 gol por jogo, 10 gols em 10 jogos, falhando apenas nas em duas partidas frente ao West Ham (0x0) e Middlesbrough (0x0). A sua defesa vem com média razoável nessa reta final, 12 gols em 10 jogos na Premier League como visitante. O técnico Ronald Koeman deve manter o time no 4-3-2-1 com o Romelu Lukaku comandando o ataque.

Últimos dez jogos fora de casa Everton
Últimos dez jogos fora de casa Everton

 

Arsenal x Everton, expectativa de uma grande jogo! Comente, participe de sua opinião, provavelmente ajudará outros traders também.

Forte abraço a todos!