Jogo da Semana Pré Análise

Alemanha x Chile – Final Copa das Confederações

Alemanha x Chile se enfrentam na Arena Zenit pela final da Copa das Confederações Rússia 2017.

Alemanha x Chile - Final Copa das Confederações
Alemanha x Chile - Final Copa das Confederações

 

O histórico de confronto entre as duas seleções é o único jogo na primeira fase  da competição  com empate 1-1 .

Análise Alemanha

A seleção da Alemanha chega a partida após uma vitória sobre o México por 4x1, a equipe vem invicta na competição e se classificou como líder do grupo B com 7 pontos somados. O time vem se mantendo forte são 7 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota em seus últimos 10 jogos. Entre suas partidas nesta competição destaque as vitórias sobre Austrália (3-2), Camarões (3x1) e o México (4x1).

Seu ataque vem estufando as redes com média de 2,8 gols por jogo, 28 gols em 10 jogos. O ataque nesta competição fez gols em todos os jogos 11 em 4 jogos.  A defesa é o ponto forte do time  sofrendo somente 7 gols em 10 jogos e apenas 5 em 4 jogos  na competição.

O treinador Joachim Low conta com um grupo de jovens talentos, destaque para o trio ofensivo Goretzka (Schalke 04), Timo Werner (RB Leipzig) e Lars Stindl (Borussia Monchengladbach) no formato de falso 9 com esquema de 4-3-2-1 confiando na manutenção da posse de bola com Draxler sendo a referência maior do meio campo.

Últimos dez jogos Alemanha - Final Copa das Confederações
Últimos dez jogos Alemanha - Final Copa das Confederações

 

 

Análise Chile

O Chile chega a final após um empate no tempo normal e prorrogação de (0x0), seguido de vitória nos pênaltis frente a Portugal. A vitória veio após uma sequência de três grandes defesas Claudio Bravo, classificando a equipe chilena para a grande final. O time do Chile vem com histórico de seus últimos 10 jogos de 3 vitórias, 5 empates e 2 derrotas.

Entre as suas partidas são destaque aos consecutivos empates frente a Alemanha (1x1), Austrália (1x1) e Portugal (0x0). A equipe Chilena vem com seu ataque com uma média de 1.3 gol por jogo, 13 gols em 10 jogos. Na competição foram 4 gols contra apenas 2 contra. A sua defesa vem sofrendo gols 8 em 10 jogos,  a média de gols é razoável. Para essa partida a defesa terá que ser mais atenta possível, pois enfrentará o melhor ataque da competição a Alemanha, portanto aqui fica o fator de  desequilíbrio, como se comportara a defesa chilena frente ao ataque alemão.

O técnico Juan Antonio Pizzi pode vir com um time mais defensivo 4-4-2, confiando nas bolas diretas para o jogador referência do ataque Vargas e Alexis Sánchez.

Últimos dez jogos Chile - Final Copa das Confederações
Últimos dez jogos Chile - Final Copa das Confederações

 

Alemanha x Chile Final da Copa das Confederações, expectativa de grande jogo! Comente, participe dê sua opinião, provavelmente ajudará outros traders também.

Forte abraço a todos!