Jogo da Semana Pré Análise

Ajax x Manchester United – Final Liga Europa

Ajax x Manchester United jogam na Suécia nesta quarta feira dia 22 de maio, no estádio Friends Arena pela Final da Liga Europa.

Ajax x Manchester United
Ajax x Manchester United

 

 Análise Ajax

O Ajax chega a essa final motivado, após ter superado Lyon nas semis e Schalke 04 nas quartas, em duelos emocionantes. Agora o time faz mais uma final  europeia depois de 21 anos.

A equipe vem com histórico dos últimos 10 jogos na Liga Europa de 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Entre as suas vitórias destacam se contra o Lyon (4x1) e Schalke (2x0) ambas na Holanda. Seu ataque está com uma média de 1,7 gols por jogo, 17 gols em 10 jogos, marcando em 8 de 10 jogos. A sua defesa vem sofrendo gols são 7 gols em 10 jogos. A sua defesa estava entre as menos vazadas da Liga Europa.

O Ajax tem em seu DNA o sangue da juventude, o time possui média de idade de apenas 22 anos. Ao longo de sua história, principalmente a recente, o Ajax se notabilizou por revelar astros para o futebol europeu. E no time atual existem várias potenciais estrelas do futuro. O técnico Peter Bosz deve compor seu time no 4-3-2-1, confiando no capitão do time Davy Klaasen criado na base e líder da equipe.

Últimos dez jogos Ajax Liga Europa
Últimos dez jogos Ajax Liga Europa

 

Análise do Manchester United

O Manchester United chega a essa final inédita, após eliminar: Celta de vigo, Anderlecht, Rostov e Saint Étienne.

A equipe vem com histórico dos últimos 10 jogos na Liga Europa são de 6 vitórias e 4 empates. Entre as suas vitórias, se destacam as sobre o Celta de Vigo (0x1) e Saint Étienne (0x2) ambas fora de casa que deram tranquilidade na partida de volta.

Seu ataque marcou 16 gols nas últimas 10 partidas, com 1,6 gols por jogo, marcando em todos os 10 jogos. A sua defesa é a melhor da competição, são apenas 4 gols sofridos nos últimos 10 jogos. A solidez defensiva vem sendo o ponto forte do time. Veja outras pré analises do Manchester United.

O técnico Mourinho poupou todos seus titulares na rodada de final semana. O trabalho de revezamento está sendo feito com maestria, porém Ibrahimovic está lesionado e perdeu a parte final da temporada. O Manchester United deve manter sua escalação no 4-2-3-1 com o Pogba articulando o meio campo.

Últimos dez jogos Manchester United Liga Europa
Últimos dez jogos Manchester United Liga Europa

 

Ajax x Manchester United final da Liga Europa, expectativa de uma grande jogo! Comente, participe, de sua opinião provavelmente ajudará outros traders também.

Forte abraço a todos!